Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Turquia na segunda fase do Mundial Feminino Sub-21

Na estreia da segunda fase da competição, o time do Brasil começou com uma vitória por 3 sets a 0 e pode chegar à semifinal se vencer os EUA

Na imagem, time do Brasil comemorando ponto diante da Turquia.
Time do Brasil comemorando ponto diante da Turquia. Foto: FIVB

Com 12 pontos de bloqueio contra 1, o Brasil mostrou sua superioridade diante da Turquia no Mundial Feminino de vôlei Sub-21. A partida ocorreu no final da noite desta segunda-feira (21), na cidade de Aguascalientes, no México. Assim, a Seleção do técnico Wagner Luiz Coppini impôs 3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/13), em pouco mais de 1h10min de partida.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, o Brasil sofreu sua primeira derrota na última partida da primeira fase contra a Itália. Contudo, a Seleção mostrou que não se abateu com o revés e tratou de mostrar logo a maior qualidade e força no duelo contra as turcas.

Show de bloqueios

Primeiramente, já abriu quatro pontos de frente no set inaugural. Dessa forma, trocou alguns pontos com as adversárias e ampliou em 11/4, obrigando o técnico a parar pela segunda vez a partida. Não surtiu efeito e o Brasil continuou impiedoso no ataque e nos bloqueios, abrindo a margem de dez pontos no 17/7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em seguida, veio o set mais parelho para a Turquia. Mesmo assim, o Brasil começou com ligeira vantagem no marcador. Abriu 14/7 de frente e teve um momento de desconcentração no embate, que permitiu às oponentes descontarem em 19/15 a diferença. No entanto, a Seleção brasileira acalmou os ânimos na parada técnica e administrou a margem adquirida até o final. Um erro de ataque turco determinou o último ponto.

Por conseguinte, o set que foi o decisivo, com a maior margem de pontos para o Brasil. As atacantes brasileiras exploraram as fragilidades adversárias, atacando seu bloqueio ou chegando antes que ele fosse armado para a bola. Portanto, a paridade durou até o 10/8 brasileiro. Depois, era uma sequência de pontos verde e amarelo contra um ponto esporádico turco. Após o 20/13, claramente, a Turquia estava desestruturada e errando ataques e no posicionamento defensivo. Curiosamente, a maior arma do Brasil, o bloqueio, não foi necessário nos pontos derradeiros.

Com a vitória, a equipe larga na frente na segunda rodada junto com a Itália, que venceu os Estados Unidos, próximo adversário do Brasil. Caso a Seleção vença nesta terça-feira, já estará classificada para as semifinais.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei