O treinador Ramon Menezes, técnico da seleção brasileira olímpica, anunciou a convocação nesta sexta-feira (18) dos atletas que irão representar o Brasil em dois amistosos contra o Marrocos. Ao todo, 12 jogadores convocados atuam fora do país, enquanto 11 jogam no Campeonato Brasileiro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
As partidas contra a seleção africana ocorrerão nos dias 7 e 11 de setembro, ambos na cidade de Fes, em Marrocos. Além disso, os jogos servirão como preparação para os Jogo Pan-Americanos de Santiago, nos meses de outubro e novembro, e para o Torneio Pré-Olímpico, que será realizado em janeiro de 2024.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Inclusive, essa última competição será a maneira que o Brasil terá de se classificar aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Assim, a seleção brigará por duas vagas, ao lado de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O campeonato acontecerá em terras venezuelanas, ainda sem cidades e estádios definidos. Confira a convocação completa abaixo:
Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio-BRA), Matheus Cunha (Flamengo-BRA) e Mycael (Athletico Paranaense-BRA);
Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen-ALE), Vinicius Tobias (Real Madrid-ESP), Abner (Real Betis-ESP) e Wellington (São Paulo-BRA);
Zagueiros: Lucas Halter (Goiás-BRA), Morato (Benfica-POR), Robert Renan (Zenit-RUS) e Vitão (Internacional-BRA);
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea-ING), Danilo (Nottingham Forest-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Marlon Gomes (Vasco da Gama-BRA) e Maurício (Internacional-BRA);
Atacantes: Igor Paixão (Feyenoord-HOL), João Pedro (Brighton & Hove Albion-ING), Lázaro (Almería-ESP), Marcos Leonardo (Santos-BRA), Paulinho (Atlético Mineiro-BRA) e Vitor Roque (Athletico Paranaense-BRA).