Ludmila deu o impulso necessário para o Atlético de Madrid levar a melhor em cima do UDG Tenerife Egatesa, por 2 a 1, neste domingo (3). Ainda no início do embate, no terceiro minuto, a brasileira abriu o marcador do embate na casa rival, válido pelo Campeonato espanhol de futebol feminino.
O empate, entretanto, não demorou muito para sair. María José conseguiu uma boa bola e partiu para o contra-ataque, deixando o marcador igual. O time ainda pressionou, fazendo uma defesa sólida e evitando finalizações do Atlético.
O segundo gol das visitantes veio nos minutos finais do primeiro tempo. Dessa vez, Jenny Hermoso protagonizou o lance que terminou com a bola no fundo da rede. Mais tarde, Maria Peréz tentou chegar com bola rápida, mas, foi parada pela defesa rival. O Atlético pressionou para manter o resultado no seguindo tempo. Apesar das investidas, não conseguiu ampliar sua vantagem.
Como o resultado, o Atlético de Madrid mantém a liderança da disputa e segue invicto. As donas da casa, por sua vez, fica na sétima colocação no torneio.
O Barcelona, por sua vez, levou a melhor em cima do Fundación Albacete, por 3 a 1, também neste domingo (3). O primeiro gol foi anotado por Mariona Caldentey, aos 31 minutos. Alba Redondo igualou o marcador aos 57, mas Marta Torrejón foi bem no contra ataque e colocou o Barça na vantagem novamente. Ela ainda ampliou, aos 78. Assim, o time mantém a segunda colocação no Campeonato.