O brasileiro Arthur Padilha ficou em 40º lugar na prova do slalom gigante do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024, nesta quarta-feira (24), na Coreia do Sul. Ele fez uma primeira descida conservadora e foi agressivo na segunda volta, anotando um acumulado de 1min50s99.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
A pista do Jeongseon High 1 Ski Resort, local onde acontecem as provas do esqui alpino em Gangwon, é um tanto quanto dificultosa, o que obrigou Arthur Padilha a fazer uma primeira descida tranquila. Um dia antes dele competir, sua irmã Alice Padilha havia participado do slalom gigante feminino e nem chegou a completar a primeira volta.
Arthur se poupou e marcou 58s54 na primeira descida, o 55º tempo mais rápido entre os 65 atletas que completaram a volta. Já na segunda descida, ele foi mais agressivo e conseguiu melhorar bastante o seu tempo. O carioca de 16 anos anotou 52s45, acumulou 1min50s99, e assim ganhou 15 posições na classificação geral, indo para o 40º posto.
Um total de 69 competidores estavam inscritos na prova, mas somente 50 completaram as duas descidas. Portanto, Arthur ficou na frente de dez atletas. O brasileiro, que nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em Killington, nos Estados Unidos, ficou 16s62 atrás do primeiro colocado, que foi o francês Nash Huot-Marchand.
“A corrida foi difícil e muito cansativa porque estava muito frio, mas a neve estava boa. Fiquei muito feliz com o resultado. Estou empolgado para a prova do slalom”, disse Arthur, que compete nesta quarta-feira em Gangwon-2024, a partir de 22h45 (horário de Brasília). Uma hora antes, sua irmã gêmea Alice também faz sua primeira descida.