8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Gaia Brunello estreia no Mundial de biatlo zerando os tiros

Gaia Brunello acertou todos os seus tiros para terminar em 65º lugar no sprint no Campeonato Mundial de biatlo na Suíça

Gaia Brunello no Mundial de biatlo
(Foto: IBU)

Uma boa estreia para Gaia Brunello no Mundial de Biatlo em Lenzerheide, na Suíça. A brasileira participa pela primeira vez da competição e começou com um 65º lugar no sprint. Apesar dela não ter conseguido o top-60 na prova, que a classificaria para a disputa da perseguição, Gaia se destacou nos tiros, acertando todos os seus alvos em uma prova onde algumas das favoritas sofreram na hora de atirar. Esse é o melhor resultado de uma brasileira na competição, superando a 88ª posição de Jaqueline Mourão no individual do Mundial de 2012.

No sprint feminino, as atletas percorrem 7,5km em três voltas de 2,5km. Entre as voltas, elas passam pelo estande de tiros, com cinco alvos em cada rodada. A cada erro, elas devem percorrer uma volta extra de 150m como penalidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Gaia Brunello fez um bom início de prova com um tempo dentro da média para brigar por uma posição no top-60 da prova. O vento afetou bastante a disputa, atrapalhando algumas das favoritas nas passagens pelo estande de tiro. No final da primeira volta, onde as atletas atiram deitadas, Gaia zerou os cinco tiros. Na segunda volta, onde os tiros são de pé, novamente a brasileira acertou todos os alvos. Após a segunda passagem pelo estande, Gaia Brunello subiu para a 43ª posição. Mas ela sofreu na parte dos esquis, perdendo algumas colocações. Com um tempo total de 25min09s9, Gaia fechou a prova em 65º lugar.

Ouro para a França

A campeã da prova foi a francesa Justine Braisaz-Bouchet. Vice-campeã no ano passado, a francesa até teve um erro nos tiros, mas foi rápida nos esquis e completou os 7,5km em 22min08s7. A prata ficou com a alemã Franziska Preuß, que também teve um erro, mas cresceu no final da prova para terminar em segundo lugar com 22min18s5. Em uma disputa acirrada, ela superou Suvi Minkkinen, da Finlândia, por apenas dois décimos de segundo. Assim, a finlandesa ficou com o bronze.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esportes de Inverno