Siga o OTD

Gangwon 2024

Arthur Padilha fica em 40º lugar no slalom gigante em Gangwon

Brasileiro fez primeira descida conservadora e cresceu na segunda volta para ficar no top-40 do slalom gigante

Arthur Padilha durante descida do slalom gigante do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024
(Foto: IOC/Luiza Moraes)

O brasileiro Arthur Padilha ficou em 40º lugar na prova do slalom gigante do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024, nesta quarta-feira (24), na Coreia do Sul. Ele fez uma primeira descida conservadora e foi agressivo na segunda volta, anotando um acumulado de 1min50s99.

A pista do Jeongseon High 1 Ski Resort, local onde acontecem as provas do esqui alpino em Gangwon, é um tanto quanto dificultosa, o que obrigou Arthur Padilha a fazer uma primeira descida tranquila. Um dia antes dele competir, sua irmã Alice Padilha havia participado do slalom gigante feminino e nem chegou a completar a primeira volta.

Arthur se poupou e marcou 58s54 na primeira descida, o 55º tempo mais rápido entre os 65 atletas que completaram a volta. Já na segunda descida, ele foi mais agressivo e conseguiu melhorar bastante o seu tempo. O carioca de 16 anos anotou 52s45, acumulou 1min50s99, e assim ganhou 15 posições na classificação geral, indo para o 40º posto.

Um total de 69 competidores estavam inscritos na prova, mas somente 50 completaram as duas descidas. Portanto, Arthur ficou na frente de dez atletas. O brasileiro, que nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em Killington, nos Estados Unidos, ficou 16s62 atrás do primeiro colocado, que foi o francês Nash Huot-Marchand.

“A corrida foi difícil e muito cansativa porque estava muito frio, mas a neve estava boa. Fiquei muito feliz com o resultado. Estou empolgado para a prova do slalom”, disse Arthur, que compete nesta quarta-feira em Gangwon-2024, a partir de 22h45 (horário de Brasília). Uma hora antes, sua irmã gêmea Alice também faz sua primeira descida.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Gangwon 2024