Neste sábado (25), o jovem atleta brasileiro Eduardo Strapasson, de 17 anos, conquistou um grande resultado no Pan-Americano de Skeleton, em Lake Placid, nos Estados Unidos. Ele anotou o tempo de 1min52s57s e ficou na 5ª colocação. A competição também valeu pela disputa da Copa América, na qual Strapasson ficou na 22ª posição.
A disputa geral contou com a participação de 39 atletas, enquanto o Pan-Americano teve 12 participantes. Eduardo Strapasson registrou um tempo de 56s33 na primeira descida. Na segunda, o brasileiro anotou 56s24, ficando com um total de 1min25s57. O tempo deixou Eduardo Strapasson em 22ºlugar na prova da Copa América e em quinto no Pan-Americano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Eduardo Strapasson foi o único sul-americano a competir no Skeleton masculino em Lake Placid. No torneio continental, foram seis atletas dos Estados Unidos e cinco do Canadá. O estadunidense Bradley Nicol ficou com o 1º lugar, tendo a marca de 55s05. O canadense Ryan Kuehn, com 55s76, e o estadunidense Andrew Whittier-Neises, com 55s77, completaram o pódio.
Já o torneio geral teve amplo domínio da China, que fechou o pódio com três atletas. Qinwei Lin liderou a prova de cabo a rabo, com as melhores parciais em todos os trechos e ficou em 1º lugar, anotando o tempo de 53,85 segundos. Em seguida, Zheng Yin e Wengang Yan travaram uma grande disputa pela segunda posição. No fim, Yin ficou à frente com a marca de 53,88 segundos, enquanto Yan fechou com 53s95 segundos.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login