Na manhã desta quinta-feira (23) o Brasil entrou em ação com dois trenós na prova de two-men na Copa América de bobsled em Lake Placid, nos EUA. A melhor colocação foi dos experientes Edson Bindilatti e Edson Martins. Além deles, o piloto Gustavo Ferreira, junto com Luis Bacca, terminaram na 13ª colocação geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A dupla de Edsons, Bindilatti como piloto e Martins como breakman, foi a sétima e entrar na pista em Lake Placid. Eles conseguiram tempo de 56s96 na primeira descida, enquanto fizeram 57s12 na segunda. Com isso, somaram 1min54s08, terminando na quarta posição geral de 16 trenós que estavam inscritos na prova de two-men.
O segundo trenó brasileiro na competição foi com o piloto Gustavo Ferreira e o breakman Luis Bacca. Eles juntos conquistaram a 13ª colocação geral, tempos de 58s09 e 58s89. Desse modo, a soma dos brasileiros foi de 1min56s98.
Os EUA garantiram dobradinha em casa na Copa América com Kristopher Horn e Hakeem Abdul-Saboor, que tiveram tempo total de 1min52s56. A prata ficaram com os compatriotas Geoffrey Gadbois e Bryce Cheek e marca de 1min53s03. Por fim, os coreanos Youngjin Suk e Hyunwoo Jung fecharam pódio com 1min53s18.
- Mackenzie supera Brusque, erro grotesco e falta de ambulância
- Lula recebe prefeitos de Rio e Niterói para falar sobre candidatura
- Brasil x Argentina – Sul-Americano Sub-20 2025: onde assistir
- Fernanda Nunes é eleita presidente da Comissão de Atletas
- THY vence sem sustos e avança às quartas na Copa CEV
A Copa América segue nesta sexta (24), ainda com descidas do bobsled two-men, além de no domingo contar com a participação do clássico four-men, prova em que o Brasil tem experiência. O final de semana terá também o Campeonato Pan-Americano de skeleton com presença de Nicole Silveira e Eduardo Strapasson.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login