8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Giovanni melhora tempo, mas é desqualificado no slalom

Ítalo-brasileiro melhora seu desempenho em segunda descida, mas acaba eliminado em sua segunda prova no Mundial de Esqui Alpino. Em revisão, Giovanni acabou perdendo uma porta

Créditos: Rafael Bello/COB

Na manhã deste sábado (15), o Brasil teve dois representantes nas qualificatórias para a final do slalom no Mundial de Esqui Alpino, em Salzburgo, na Áustria. Giovanni Ongaro e Christoph Brandtner não avançaram, apesar do primeiro ter ficado próximo da vaga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na primeira descida, apesar de ter ficado fora da zona de classificação para a final, Giovanni Ongaro se manteve no bolo. 44º a competir, o brasileiro terminou sua descida na 37ª posição, com um tempo de 50.34 segundos, exatamente 4.5 segundos do primeiro colocado, o americano Luke Winters. Ele fez o primeiro setor em 32.59 segundos, e fez a segunda parte, mais curta, em 17.55. Com esse tempo, Giovanni ficou parcialmente a 1.27 segundos do top-25, que o garantiria na final. 

Christoph Brandtner, outro brasileiro da prova, não conseguiu terminar a primeira descida, e acabou eliminado. Ao todo, 44 esquiadores não conseguiram completar o primeiro trajeto, fazendo com que sobrassem 94 dos 138 para a segunda descida.

Na segunda descida, o ítalo-brasileiro vinha  muito bem, melhorando o suficiente para ficar entre os 25 melhores colocados das qualificatórias. Inclusive, seu segundo setor vinha sendo o 19º melhor entre todos os competidores, mas acabou sendo desqualificado, já que perdeu o portão 58 e erro só foi percebido depois de revisão, ficando de fora da grande final.

Slalom gigante

No primeiro dia de competição, no slalom gigante, Giovanni avançou para a final na 11ª posição desta mesma etapa. Na grande final, onde entram os competidores mais bem ranqueados junto dos classificados das qualificatórias, ele foi 44º em seu primeiro mundial. Na primeira descida, foi 54º, mas melhorou na segunda para subir para o top-50 e conquistar bom resultado.

Amanhã, o representante brasileiro na final da prova de hoje será a sensação Lucas Pinheiro Braathen, que buscará primeira medalha em mundiais do país na modalidade.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esportes de Inverno