O Brasil terá dois representantes na final do slalom gigante nesta sexta-feira (14) no Campeonato Mundial de esqui alpino em Saalbach, na Áustria. Giovanni Ongaro ficou em 11º lugar na qualificação e avançou para a final que acontece amanhã. Ele se junta a Lucas Pinheiro Braathen que já estava garantido na disputa por medalhas por ser um dos 50 melhores atletas no ranking mundial da prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Ao todo, 162 atletas se inscreveram para participar do slalom gigante no Campeonato Mundial. Mas a prova final tem um limite de 100 participantes e, por isso, os atletas que estão em posições mais baixas no ranking de pontos FIS precisam disputar a qualificação. Os 50 melhores do ranking mundial entram direto na final. Se juntam a eles os 25 melhores da qualificação e 25 atletas que competiram na eliminatória, mas que não tiveram nenhum atleta do país entre os 75 classificados nos primeiros critérios.
Giovanni no top-20
O Brasil teve dois atletas na qualificação. Giovanni Ongaro esteve entre os mais rápidos do dia. Na primeira descida, ele fez um tempo de 53s31, conseguindo o 22º melhor tempo. Mas na segunda rodada, Giovanni foi o quinto mais rápido, com 52s12. Com um tempo total de 1min45s43, ele terminou em 11º lugar e garantiu uma das 25 vagas diretas que a qualificação oferece para a final. Christoph Brandtenr fez um tempo de 55s78 na primeira descida, terminando a parcial em 57º lugar. Mas ele não conseguiu terminar a segunda descida e ficou de fora da final de amanhã.
A final do slalom gigante no Campeonato Mundial acontece nesta sexta-feira (14). Lucas Pinheiro Braathen e Giovanni Ongaro fazem a primeira descida às 5h45 no horário de Brasília e a segunda às 9h15. A prova terá transmissão de ESPN e Disney+.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login