Nesta sexta-feira (24), o Brasil encerrou participação na Copa América de bobsled em Lake Placid na prova de two-men com Edson Bindilatti e Edson Martins na quarta posição geral. Além deles, a dupla formada por Gustavo Ferreira e Luis Bacca terminou na 12ª colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O piloto Edson Bindilatti liderou trenó de two-men que teve o breakman Edson Martins e bateram na trave na disputa por medalhas, terminando em quarto lugar. Os brasileiros tiveram 57s17 no tempo da primeira descida, enquanto na segunda chance fizeram 57s75. Desse modo, somaram 1min54s92, pouco mais de um segundo do pódio.
Já o trenó Brasil 2 pilotado por Gustavo Ferreira e com o breakman Luis Bacca melhorou uma posição em relação ao primeiro dia da Copa América. Com marca de 58s80 na primeira descida e depois com 59s10, os brasileiros tiveram 1min57s90 e fecharam dia com 12ª posição.
O pódio foi para Geoffrey Gadbois e Martin Christofferson, estadunidenses que tinham ficado com a prata no primeiro dia do torneio. Eles marcaram 1min53s40, 0.17 menos que Kristopher Horn e Hunter Powell, campeões do Dia 1. Eles tiveram tempo de 1min53s57. O bronze seguiu com o trenó coreano de Youngjin Suk e Jonghee Park, com 1min53s74.
Neste sábado (25), a Copa América em Lake Placid segue com a disputa do bobsled four-men, tradicional trenó do Brasil. Além disso, começam as disputas do skeleton, com presença de Nicole Silveira e Eduardo Strapasson.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login