8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Isabella Springer estreia no slalom gigante na Universíade

Esquiadora brasileira Isabella Springer não termina slalom gigante na estreia dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno

Isabella Springer Foto: Brasil Zero Grau/Divulgação
(Foto: Brasil Zero Grau/Divulgação)

Neste sábado (18) o Brasil voltou a entrar em ação nos Jogos Mundiais Universitários de Inverno em Turim, na Itália. Após a participação de Arthur Alcorte na patinação artística, foi a vez da esquiadora Isabella Springer estrear no slalom gigante do esqui alpino, mas ela não concluiu a prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na sua primeira descida, a brasileira teve tempo de 1min14s20, a 10s74 da líder de momento Sue Piller, da Suíça. Na segunda chance, porém Isabella não concluiu percurso e ficou sem classificação final. A Suíça fez dobradinha de ouro e prata com Sue Piller com 2min06s58 e Delphine Darbellay, a 0.60 da compatriota. O pódio foi completado por Margherita Cecere, atleta da casa, a 1s03 da campeã.

Essa seria a grande volta de Isabella Sprinter ao esqui alpino. A brasileira ficou um tempo sem competir, e assim o seu último registro na FIS (Federação Internacional de Esqui e Snowboard) foi em janeiro de 2022, quando não conseguiu atingir índice para os Jogos Olímpicos de Pequim-2022. A Universíade seria uma boa chances para voltar a pontuar e buscar vaga olímpica para a Olimpíada de Cortina-Milão em 2026, que será na mesma pista em que competiu entre os universitários.

Isabella Springer ainda compete no slalom no Universíade. A prova está marcada para terça-feira (14), às 5h30 (horário de Brasília). Neste domingo será a vez de Valentino Caputi e Christopher Holm entrarem em ação em Turim no slalom gigante, às 5h30. Ao todo, o Brasil levou quatro atletas para o Universíade e além dos esquiadores, Arthur Alcorte foi o representante do país no gelo, tendo competido na patinação artística.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esportes de Inverno