8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Augustinho compete na suíça para subir no ranking olímpico

Atualmente em 31º lugar no ranking olímpico, Augustinho Teixeira compete na Copa do Mundo de Laax em busca de mais pontos para a vaga olímpica

Augustinho Teixeira com seu treinador e sua fisioterapeuta na Copa do Mundo de snowboard em laax na Suíça
Augustinho Teixeira com sua fisioterapeuta e seu treinador em Laax (Foto: Divulgação)

Nesta semana acontece mais uma edição do Laax Open, uma das etapas mais tradicionais da Copa do Mundo de snowboard. E vai ter Brasil em ação na Suíça. Augustinho Teixeira disputa o halfpipe na sexta-feira (17) e no sábado (18) em busca de mais pontos no ranking que define os atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 em Milão e Cortina D’Ampezzo na Itália.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Augustinho Teixeira tenta uma das 25 vagas disponíveis no snowboard halfpipe. Ele já tem os requisitos técnicos para ser elegível aos Jogos Olímpicos. Então a meta agora é ficar na melhor posição possível no ranking que define os classificados para a Olimpíada. Essa lista é feita usando pontos dados pela classificação dos atletas em Copas do Mundo e no Campeonato Mundial. Após as duas primeiras Copas do Mundo da temporada, o brasileiro está em 31º lugar e seria o primeiro reserva na briga pela classificação olímpica, considerando o limite de quatro atletas por país. Por isso, é importante que Augustinho Teixeira consiga um top-30 na Copa do Mundo de Laax para melhorar sua posição no ranking olímpico.

Susto no Colorado

Na última etapa da Copa do Mundo, em Copper Mountain, nos Estados Unidos, se lesionou em uma queda durante um dos treinos. Assim, o atleta chega a Laax após se recuperar da lesão e em busca de evolução. “Estou adotando uma abordagem diferente do normal desde minha queda no Colorado, estou me esforçando em aspectos que nem sequer pensei antes deste evento. Estou realmente ansioso para me desafiar de uma forma positiva e manter meu corpo inteiro”, comentou o atleta brasileiro que está na suíça acompanhado pelo treinador Keita Inamura e pela fisioterapeuta Ludmila Tavares.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esportes de Inverno