Além da medalha de Lucas Pinheiro Braathen na Copa do Mundo, o Brasil conseguiu outros bons resultados no esqui alpino na última semana. Giovanni Ongaro conseguiu dois top-10 em provas na Itália, se posicionando bem na disputa pela segunda vaga olímpica do Brasil no esqui alpino masculino. Já nos Estados Unidos, Alice Padilha conseguiu sua primeira prova na temporada abaixo do índice olímpico do slalom.
Atualmente o segundo melhor brasileiro no ranking de pontos FIS do esqui alpino, Giovanni Ongaro conseguiu bons resultados em suas primeiras provas do ano na Itália. No último dia 7 de janeiro, o brasileiro ficou em sexto lugar no slalom em uma prova FIS em Val Palot. Ele completou a prova em 1min20s90, conseguindo 40.75 pontos FIS. A pontuação é uma espécie de índice técnico criado pela Federação Internacional de Esqui para comparar desempenho de atletas em provas diferentes. No caso do esqui alpino e cross-country, quanto menor a pontuação, melhor o desempenho do atleta. Assim, o slalom de Val Palot é o segundo melhor desempenho da carreira de Giovanni Ongaro.
- Paris Basketball, de Tiago Splitter, volta a vencer na EuroLiga
- ‘Minhas expectativas agora são maiores’, afirma João Fonseca
- Ryan Francisco resolve e põe São Paulo nas oitavas da Copinha
- Cruzeiro avança por 3 a 1 e Ferroviária elimina Santos na Copinha
- Brasil tem oito representantes no Aberto Sul-Americano Amador
No fim de semana, Giovanni competiu duas provas da categoria júnior no slalom gigante. Na primeira, ele foi o 14º com um tempo de 1min54s13 e 65.78 pontos FIS. Por fim, no domingo (12), Giovanni Ongaro ficou em quinto lugar com 1min44s90 e 56.48 pontos FIS.
No esqui alpino feminino, Alice Padilha conseguiu sua primeira prova abaixo do índice olímpico dentro do período de qualificação que começou em julho de 2024. Ela foi a 20ª colocada em uma prova de slalom em West Mountain nos Estados Unidos. Com um tempo 1min51s71, ela conseguiu 104.10 pontos FIS. Ela precisa de uma média abaixo de 120 pontos em cinco provas para conseguir uma vaga para o Brasil no esqui alpino feminino.
Dominic e Priscila abrem 2025 no freeski snowboard
Também teve Brasil em ação no esqui estilo livre e no snowboard. No primeiro, Dominic Bowler fez a sua primeira prova da temporada na Copa Europeia de Prato Nevoso, na Itália. O brasileiro conseguiu 54.33 pontos para terminar a prova na 29ª colocação entre 52 participantes. O desemepenho rendeu 22.80 pontos FIS para o Brasileiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Priscila Cid disputou duas provas de snowboard halfpipe em Copper Mountain, nos Estados Unidos, válidas pela Copa Norte-Americana da modalidade. Na primeira, a brasileira conseguiu 39.33 pontos e ficou na 13ª posição, com 12.80 pontos FIS. Em seguida, no domingo (12), Priscila conseguiu uma nota 45.00, terminando a prova em 11º lugar, com 19.10 pontos FIS. Vale lembrar que no caso do snowboard e do esqui estilo livre, quanto mais alta a pontuação FIS, melhor o desempenho do atleta.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login