8 5
Siga o OTD

Esgrima

Ana Beatriz Fraga fica entre as 15 melhores no Cazaquistão

Ana Beatriz Fraga, atual 26ª colocada do ranking mundial, fez boa campanha e terminou entre as 15 melhores na Copa do Mundo júnior de Almaty

A técnica Carolina Anzolin e Ana Beatriz Braga comemoram o bom resultado conquistado em Almaty (Arquivo pessoal)
A técnica Carolina Anzolin e Ana Beatriz Braga comemoram o bom resultado conquistado em Almaty (Arquivo pessoal)

A jovem Ana Beatriz Fraga, de apenas 15 anos, continua tendo bons resultados na temporada júnior do sabre feminino. Depois de ser medalha de prata na Copa do Mundo de Bogotá e ficar em 29º em Tbilisi, ela conseguiu terminar entre as 15 melhores nesta sexta-feira em Almaty, no Cazaquistão.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A esgrimista do Pinheiros, que é a 26ª do ranking mundial júnior, fez uma boa campanha na fase de poules com três vitórias sobre as cazaques Nailya Iskhakova (5-1), Aiganym Kakenova (5-2) e Sofiya Yakovleva (5-2) e duas derrotas para Nargiza Jaksybaeva (1-5), do Uzbequistão, e Vasilena Krasteva (3-5), da Bulgária.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Classificada para o mata-mata, Ana Beatriz Fraga superou a cazaque Togzhan Assylbek por 15 a 4 e garantiu vaga nas oitavas de final. Pela frente, no caminho rumo às quartas, estava Nargiza Jaksybaeva, que já havia derrotado a brasileira na fase de poules. A história se repetiu no novo confronto com a atleta do Uzbequistão vencendo por 15 a 9 e se garantindo entre as oito melhores.

Ana Beatriz Fraga em ação na Copa do Mundo júnior de sabre em Almaty
Ana Beatriz Fraga em ação na Copa do Mundo júnior de sabre em Almaty (arquivo pessoal)

Favorita campeã

Nargiza Jaksybaeva foi a sensação da etapa de Almaty da Copa do Mundo júnior de sabre. A atleta, que ocupa a 98ª posição do ranking mundial, surpreendeu ao fazer a melhor campanha da fase de poules e também por chegar nas quartas de final. Mas a trajetória da esgrimista parou em Ayakoz Jumamuratova (23ª do mundo), também do Uzbequistão, que a venceu por apertados 15 a 13.

O título em Almaty ficou com a favorita Gulistan Perdibaeva, quarta do mundo e melhor ranqueada entre todas as participantes, que também é do Uzbequistão. Ela venceu Ayakoz Jumamuratova na final por um emocionante 15 a 14.

Agenda

A Copa do Mundo júnior de sabre continua em Almaty neste sábado com a competição masculina, que terá a participação de três brasileiros: Erico Patto (31º do ranking mundial), Dylan Ikuno (140º) e Fellipe Bento (528º). No domingo, os três representam o país também na disputa por equipes.

Os três brasileiros competem neste sábado. Pietra Teixeira (224ª) e Gabriela Portugal (467ª) disputam a Copa do Mundo de espada feminina em Beauvais, na França, a partir das 4h30, enquanto Elia Pietro Galli (336º) compete na Copa do Mundo de espada masculina em Vrsac, na Sérvia, a partir das 5h.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esgrima