8 5
Siga o OTD

Esgrima

Onze brasileiros em ação com atuações discretas na Europa

O domingo (9) contou com a participação de onze esgrimistas brasileiros em competições na Europa e todos eles com atuações discretas

Brasileiros - Equipe Brasil Etapa Barcelona Copa do Mundo de Espada
Equipe feminina do Brasil na Etapa de Barcelona da Copa do Mundo de Espada (Foto: CBE/Divulgação)

O domingo (9) contou com a participação de onze esgrimistas brasileiros em competições na Europa. Na Espanha, na Etapa de Barcelona da Copa do Mundo por Equipes de Espada feminino, o quarteto formado por Laura Correia, Maria Paro, Marcela Silva e Victoria Vizeu terminou com 22ª posição. Elas foram superadas pelo time do Japão no torneio, por 45 a 37. Já na Itália, no Grand Prix de Turim de Florete, Bia Bulcão foi superada no quadro preliminar de 128. No masculino, Lorenzo Mion e Dominic Almeida caíram no de 256.

Para completar o dia dos brasileiros, Sofia Iglesias esteve em ação na Etapa da Polônia do Circuito Europeu Torneio Cadete de Espada. Ela competiu no Grupo 30 e não avançou para a etapa eliminatória. A atleta finalizou sua campanha na 222ª colocação. Voltando para a Espanha, três competidores do país foram ao combate no Torneio de Ranking Nacional adulto Espanhol de Sabre. Em um total de 95 atletas, Érico Patto terminou em 28º, Felipe Bento na 44ª posição e Dylan Ikuno na 52ª colocação.

Brasil em 22º por equipes em Barcelona

A Etapa de Barcelona da Copa do Mundo por Equipes de Espada feminino reuniu 30 seleções e o Brasil enfrentou o Japão logo na primeira rodada eliminatória. Victoria Vizeu foi a primeira a combater e venceu a japonesa Miho Yoshimura (3 a 0). Laura Correia entrou em ação na sequência e fez 6 a 4 em Tamaki Terayama. Marcela Silva foi a próxima a competir e acabou superada por Haruna Baba (6 a 3). Após os três primeiros duelos, a equipe brasileira vencia por 12 a 10.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Na segunda rodada de enfrentamentos, Laura Correia venceu Miho Yoshimura, por 7 a 6. Em seguida, Victoria Vizeu levou a melhor contra Haruna Baba, por 3 a 2. Na conclusão dessa etapa, Marcela Silva sofreu revés diante de Tamaki Terayama: 9 a 2. Foi neste momento que o time do Japão virou o placar: 27 a 24. Na fase final dos confrontos, Laura Correia foi batida por Haruna Baba, por 6 a 3, e Marcela Silva perdeu de Honami Suzuki. No último combate entre os países, Victoria Vizeu ficou no empate por 6 a 6 com Tamaki Terayama.

Bia Bulcão, Lorenzo Mion e Dominic Almeida em Turim

Três brasileiros combateram no GP de Turim de Florete. No feminino, Bia Bulcão perdeu para a francesa Emmie Nayl por 15 a 9 no quadro preliminar de 128. A esgrimista do país fechou sua participação em 144º lugar. A algoz dela venceu na sequência a ucraniana Viktoriia Horpenchenko e entrou na chave principal. Já entre os homens, Lorenzo Mion teve pela frente o ucraniano Maksym Korzhovoi e acabou ficando pelo caminho com revés de 15 a 7 no quadro preliminar de 256.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Ainda no masculino, Dominic Almeida também sofreu revés no combate do quadro preliminar de 256. Ele acabou ficando pelo caminho diante do polonês Michal Siess, por 15 a 11. Em seguida, o atleta da Polônia perdeu do italiano Edoardo Luperi e também ficou de fora da chave principal. Além dos três atletas brasileiros, o país foi representado no GP de Turim de Florete pelo árbitro Marco Xavier. No quadro preliminar de 256, ele arbitrou sete confrontos. E ele voltou a comandar mais três embates no quadro preliminar de 64.

Sofia Iglesias no Circuito Europeu

O dia ainda não tinha acabado para os atletas brasileiros. A esgrimista Sofia Iglesias caiu no Grupo 30 e encarou seis adversárias. Ela precisou encarar as polonesas Natalia Kubik e Liliana Niedobecka, a sueca Alicia Gonzalez, a croata Cvita Pulic, a suíça Nuria Wildi e a portuguesa Ferreira Rita. A brasileira iniciou sua participação na Etapa da Polônia do Circuito Europeu Torneio Cadete de Espada diante da atleta da Suécia e fez seu último combate contra a competidora da Suíça. Ela fez o seu melhor, mas não avançou e acabou superada em todos os enfrentamentos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esgrima