Maria Carolina Guimarães, única brasileira no quadro principal, encerrou campanha na Copa do Mundo de Espada em Barcelona, na Espanha. Mel acabou com revés no quadro de 64 contra a italiana Federica Isola. A europeia fez 15 a 9, eliminando a brasileira, que foi 51ª colocada geral. Foi o melhor resultado do Brasil em 2025 em categorias adultas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Ela começou o jogo levando o primeiro ponto, porém com quatro pontos seguidos, viu Federica Isola virar jogo em 4 a 2. Com segunda parcial mais eficiente, a italiana abriu distância de 8 a 4. Isola fez 11 a 5 no terceiro tempo, obrigando Maria Carolina Guimarães a se expor, e mesmo mais agressiva e pontuando mais na parcial, um toque duplo deu vitória de 15 a 9 para Federica Isola no quadro de 64, deixando Maria Carolina Guimarães na 51ª posição geral.
Dominic Almeida cai no quadro de 128 em Turim
Três esgrimistas do Brasil jogaram neste sábado no Grand Prix de Turim, na Itália. Dominic Almeida foi o melhor de hoje, chegando até o a segunda rodada do mata-mata. O brasileiro teve na fase de poules quatro vitórias em seis disputas. Venceu o anfitrião Federico Greganti por 5 a 3, fez 5 a 2 contra o ucraniano Andrii Pogrebniak, 5 a 4 sobre o húngaro Andras Nemeth e 5 a 3 contra o polonês Dawid Piosik. As derrotas foram para o francês Rafael Savin por 5 a 1 e para o sul-coreano Kim Gyeongmu por 5 a 4. Desse modo, passou para a fase eliminatória em 99º lugar. Na fase seguinte, ele ficou de bye na primeira rodada, porém em primeiro jogo do mata-mata acabou com revés contra o polonês Michal Siess por 15 a 11 e finalizou competição individual na 121ª posição.
Lorenzo Mion foi outro na disputa do florete em Turim. Nas poules venceu três jogos em seis, com 5 a 2 contra o italiano Alessandro Stella, e teve mesmo placar contra o húngaro Ambrus Budahazy, e placar apertado contra o estadunidense Marcello Olivares com 5 a 4. Os revezes foram de 5 a 2 para o sul-coreano Kim Tae Hwan, para o cazaque Tamirlan Kaliyev com 5 a 3 e 5 a 3 para o belga Stef de Greef. Assim, se classificou com 148ª posição, mas na primeira rodada enfrentou o ucraniano Maksym Korzhovoi 15 a 7. Desse modo, a colocação final foi de 167ª colocação. Outro brasileiro que competiu em Turim foi Alan Patrick Burberry (256º).
Equipe do Brasil é 28ª na Alemanha
Já na Copa do Mundo de Heidenheim, na Alemanha, foi dia de competição por equipes. Com Alexandre Camargo, Pedro Petrich, Nicolas Deguchi e Matheus Brandt, o time acabou superado pela República Tcheca por 39 a 33 na primeira fase do torneio.
Alexandre abriu disputa contra Matyas Pavlik com 3 a 2, porém os europeus viraram placar com 8 a 6 de Jakub Jurka contra Pedro Petrich. Nicolas Deguchi fez 3 a 3 em jogo contra Michal Cupr, Porém Matyas Pavlik abriu vantagem diante de Pedro Petrich com 4 a 0. Michal Cupr ainda fez 2 a 1 contra Alexandre Camargo, deixando marcador em 19 a 13.
Mas o Brasil demonstrou reação após 8 a 4 de Nicolas Deguchi contra Jakub Jurka, equilibrando para 23 a 21 para os tchecos. Mas Matheus Brandt teve revés de 4 a 1 para Michal Cupr, e mesmo com vitória parcial de Nicolas Deguchi contra Matyas Pavlik, Alexandre Camargo encerrou campanha brasileira com derrota de 10 a 7 para Jakub Jurka e total de 39 a 33. Com isso, o Brasil termina competição por equipes com 28ª posição geral.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login