8 5
Siga o OTD

Esgrima

Ana Beatriz Fraga é 29ª na Copa do Mundo Júnior de Tbilisi

Ana Beatriz Fraga é a melhor brasileira em Copas do Mundo Júnior; outros sete esgrimistas competiram neste sábado

Na imagem, Ana Beatriz Fraga (dir.) venceu Stella Santos (esq.) na decisão do sabre.
(Foto: Rosele Sanchotene)

O Brasil esteve em ação em três etapas de Copa do Mundo Júnior na Geórgia, Egito e Croácia. O destaque ficou com Ana Beatriz Fraga, que foi 29ª em Tbilisi, na Geórgia. Além dela, outros sete esgrimistas competiram neste sábado (1º).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Ana Beatriz Fraga começou com duas vitórias nas poules a Copa do Mundo Júnior de Tbilisi, e 92ª posição para a fase seguinte. Em seguida, nos 128 avos, a brasileira bateu a russa Taisiya Prusakuva por 15 a 13. Em seguida, venceu a alemã Catalin Graudins por 15 a 10, mas acabou eliminada pela Mariella Viale, da Itália, nos 32 avos por 15 a 5. A italiana a terminou com a a prata na competição, enquanto Ana Beatriz Fraga foi 29ª colocada.

Outras duas atletas em ação na Geórgia foram Camila Vieira e Carolina Szasz. A primeira venceu quatro jogos nas poules, seguindo com a 45ª posição para o mata-mata. Porém já no primeiro jogo, foi superada pela chinesa Zou Zhiyu por apenas um ponto. Desse modo terminou com 70ª colocação geral. Já Carolina venceu apenas um jogo nas poules e foi eliminada na 106ª posição.

Outras competidoras em Copa do Mundo Júnior foram Valentina Basso, Julia Grahl e Manuela Tapajós na etapa de Zagreb, na Croácia. Valentina teve duas vitórias nas poules. Já Julia e Manuela não tiveram vitórias na primeira fase, assim nenhuma brasileira avançou ao mata-mata.

Elia e Rafael disputam no Cairo

No Egito, Elia Pietro Galli e Rafael Ribeiro competiram na espada a Copa do Mundo Júnior do Cairo. Na fase de poules, Elia teve fase de poules invicta com seis vitórias e passou para o mata-mata em segundo lugar. Nos 256 avos, o brasileiro ficou de bye, e em seguida foi eliminado pelo italiano Levi Deng com placar apertado de 15 a 14, terminando em 66º lugar.

Por fim, Rafael Ribeiro teve duas vitórias e foi 145º para avançar. Porém, já no primeiro jogo eliminatório, o brasileiro foi superado pelo francês Tom Puchelle por 15 a 9. Assim, finalizando campanha em 153º.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esgrima