Através das redes sociais, a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) anunciou que irá recorrer o resultado final da luta envolvendo o espadista Alexandre Camargo, válida pela final do Pré-Olímpico das Américas da modalidade. A entidade alega um equívoco na aplicação da regra na reta final do jogo, que terminou com vitória do canadense Nicholas Zhang.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quando restava apenas três segundos para o fim do combate, Nicholas conseguiu igualar o placar em 14 a 14. A polêmica se deu pois o toque de empate do canadense supostamente teria sido realizado no momento que o atleta estaria desequilibrado, o que anularia a pontuação. No fim, Zhang se saiu melhor no desempate e assegurou sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Confira a publicação da Confederação Brasileira de Esgrima nas redes sociais
“A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) vem a público informar que está tomando todas medidas legais e administrativas junto à Confederação Pan-Americana de Esgrima – CPE e Federação Internacional de Esgrima – FIE , para reparar o que considera um equívoco na aplicação das Regras FIE durante o jogo entre Alexandre Camargo e o atleta canadense, na disputa pela vaga olímpica, no Torneio Pré-Olímpico, realizado na Costa Rica, neste fim de semana. O protesto será encaminhado às instâncias competentes”.
Mariana Pistoia conquista vaga olímpica no florete
No florete feminino, o Brasil teve uma notícia muito positiva no primeiro dia do Pré-Olímpico das Américas. A gaúcha Mariana Pistoia derrotou venezuelana Isis Gimenez na decisão e garantiu o seu lugar nas Olimpíadas de Paris. Em sua campanha vitoriosa, ela passou, no mata-mata, por Gabriela Padua (Costa Rica), Yasmin Campbell (Jamaica) e Tatiana Prieto (Colômbia) até chegar na final.
Além disso, a competição continental distribuirá mais três vagas ao evento multiesportivo neste domingo (7). No entanto, o Brasil só estará presente em uma disputa, já que Guilherme Toldo (florete masculino) e Nathalie Moellhausen (espada feminina) estão classificados às Olimpíadas via ranking mundial. Assim, apenas Karina Trois buscará sua classificação no sabre entre as mulheres.