A equipe de sabre masculino ficou em 16º na Copa do Mundo Juvenil de Budapeste. O Brasil começou com uma vitória e a classificação para o quadro principal, e pode assim participar do torneio completo. Mas diante de adversários mais fortes, somou quatro derrotas. Dylan Ikuno, Erico Patto e Matheus Becker participaram do torneio de esgrima na Hungria.
- Flamengo atropela Botafogo em título na base feminina
- Eficiente, Minas vence União Corinthians e mantém topo do NBB
- Bauru vence Pinheiros e se mantém perto dos líderes do NBB
- Em final emocionante, São Paulo bate Fortaleza fora de casa
- Com folga, Paulistano derrota o Unifacisa e volta a vencer no NBB
A primeira rodada foi uma vitória por 45 a 39 contra a Colômbia. Erico Patto abriu o confronto por 5 a 4 e depois o Brasil não foi mais ultrapassado. O destaque do time foi Matheus Becker que venceu seus confrontos individuais por 5 a 2, 5 a 0 e 5 a 1.
Nas oitavas da Copa Mundo do sabre, o Brasil caiu para o Egito, uma das principais equipes da esgrima juvenil, por 45 a 19. Desta vez, Erico Patto foi o destaque, com jogos regulares, caindo por 5 a 3, 5 a 4 e finalmente 5 a 2. Mas Matheus Becker foi o único a fazer 5 pontos, no quinto jogo individual.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pelo torneio de consolação, o Brasil caiu para a Ucrânia por 45 a 22 e para o Reino Unido por 45 a 34. Novamente, Matheus Becker foi o destaque do país na pontuação, vencendo seus três confrontos individuais por 5 a 2, 6 a 5 e 7 a 5. Ele já havia sido o melhor brasileiro no torneio individual de sabre, disputado no sábado (6), terminando em 90º.
Finalmente, pela disputa do 15º lugar, o Brasil perdeu para Singapura por 45 a 35 e terminou em 16º lugar, com Becker novamente marcando mais pontos para o país, fazendo 16 e sofrendo 14.