Siga o OTD

Esgrima

Brasileiros são eliminados na Copa do Mundo Júnior de sabre

Matheus Becker, Dylan Ikuno, Erico Patto, Isabela Carvalho e Ana Beatriz Fraga encerraram suas campanhas individuais na etapa de Budapeste

Matheus Becker mundial cadete e juvenil de esgrima sabre
Matheus Becker foi o melhor colocado (Foto: Augusto Bizzi/FIE)

As campanhas dos brasileiros nas disputas individuais da etapa de Budapeste da Copa do Mundo Júnior de sabre se encerraram neste sábado (6). Matheus Becker, Dylan Ikuno, Erico Patto, Isabela Carvalho e Ana Beatriz Fraga representaram o país no torneio disputado na capital da Hungria. Com exceção de Ikuno, todos avançaram dos pules, mas acabaram se despedindo na primeira rodada eliminatória.

Em questão de colocação final, Matheus Becker foi quem terminou melhor. Na fase de pules, ele conseguiu vencer quatro de seis jogos e se classificou para as eliminatórias com 81ª melhor campanha. Dessa forma, Becker avançou direto para o quadro 128, mas acabou derrotado pelo húngaro Kornel Pech com o placar de 15 a 11. Assim, ele acabou na 90ª posição geral.

No mesmo lado da chave de Becker, estava Erico Patto, que com três vitórias em seis jogos, foi para a eliminatória em 131º lugar. Ainda pelo quadro 256, ele acabou superado pelo polonês Lukasz Kowalxzyk por 15 a 13. Com isso, ele acabou com o 146º lugar geral. Também no masculino, Dyllan Ikuno só venceu uma na primeira fase e fechou na 199ª colocação.

Isabela e Ana Beatriz

Enquanto isso, no feminino, a melhor colocação ficou com Ana Beatriz Fraga. A esgrimista encerrou na 102ª colocação após vencer três jogos nos pules e cair na primeira rodada eliminatória. Estreando no quadro 128, ela acabou superada com o placar de 15 a 8 pela chinesa Hailun Wei. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como Ana Beatriz, Isabela Carvalho também se despediu no quadro 128. Diferentemente da compatriota, ela fez uma campanha mais modesta na primeira e venceu duas vezes em quatro jogos. Por isso, acabou enfrentando a húngara Emese Bomonkos, cabeça de chave número quatro do torneio. O revés veio com o placar de 15 a 7 e ela fechou na 126ª posição geral. 

Disputa por equipes

Apesar das eliminações, o Brasil ainda deve competir novamente na etapa de Budapeste da Copa do Mundo Júnior de sabre. Neste domingo (7), Becker, Ikuno e Patto retornam à pista para a disputa por equipes masculinas. O trio brasileiro estreia no quadro 32 contra a Colômbia.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Esgrima