Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil terá sete representantes no Mundial de paraesgrima

Brasil terá sete atletas no Mundial de paraesgrima na Itália, incluindo o campeão paralímpico Jovane Guissone

Jovane Guissone irá competir no Mundial de paraesgrima - Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas por equipes
(Foto: Ale Cabral/CPB)

Neste terça-feira (2), começa mais uma edição do Campeonato Mundial de paraesgrima em Terni, na Itália. O evento contará com a presença de vários atletas da elite da modalidade. A delegação brasileira conta com sete atletas, incluindo o campeão paralímpico Jovane Guissone.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Jovane fez até aqui uma temporada bastante regular. O atleta conquistou várias medalhas em etapas de Copa do Mundo, principalmente na espada, sua principal arma. Mas Jovane também foi ao pódio no florete e até no sabre, considerada sua terceira arma. “O Mundial é uma das competições mais fortes que temos para pontuar no ranking da Paralimpíada. Todas são importantes, mas o Mundial vale mais pontos. Treinei, fiquei muito focado para esse Mundial e com certeza quero brigar por medalhas”, afirmou o atleta.
+ Brasileiras garantem vaga olímpica na ginástica artística
+ Luisa Stefani/Ingrid Martins vence no WTA 1000 de Beijing
+ Brasil é vice-campeão do Sul-Americano Sub-17 de vôlei feminino
+ Equipe feminina do Brasil leva ouro no florete no Sul-Americano de esgrima
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Além do medalhista paralímpico, a delegação do Brasil no Mundial de paraesgrima conta com outros seis atletas: Carminha Oliveira, Kevin Damasceno, Lenílson de Oliveira, Mônica Santos, Rayssa Veras e Vanderson Chaves. Jovane Guissone acredita que o grupo pode fazer uma grande campanha na competição. “Tenho fé que tudo vai sair como planejamos. Vamos que vamos, agora é Mundial e ano que vem é a vez dos Jogos Paralímpicos. Se Deus quiser, o Brasil vai estar muito bem representado”, concluiu.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia