Siga o OTD

Ginástica Artística

Equipe feminina do Brasil garante vaga olímpica na ginástica

Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira garantem vaga olímpica para o Brasil no Mundial de ginástica

Equipe feminina do Brasil no Campeonato Mundial de ginástica artística com Rebeca Andrade e cia. Elas vão para Santiago-2023
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Time Brasil conquistou mais cinco vagas olímpicas em Paris-2024. Na manhã desta segunda-feira (2), a equipe feminina do país se apresentou na fase de qualificação do Mundial de ginástica artística em Antuérpia, na Bélgica, conseguindo uma boa pontuação para garantir a classificação. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira somaram 164.267 pontos e terminaram o dia em quarto lugar, só atrás de Estados Unidos, Grã-Bretanha e China.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Principal nome da equipe do Brasil, Rebeca Andrade fez uma boa qualificação, garantindo vaga em quatro finais: trave, solo, salto e individual geral. Ela abriu a competição na trave, conseguindo 13.800 pontos. Em seguida, Rebeca estreou oficialmente sua nova coreografia do solo, conseguindo 14.033. No salto, uma média de 14.633 também encaminhou a vaga na final. Por fim, nas barras assimétricas, a paulista cometeu um erro, tirando apenas 13.866, devendo ficar de fora da final. Na soma dos aparelhos, Rebeca Andrade conseguiu 56.599 pontos para encerrar, portanto, em quarto lugar na classificação parcial.
+ Diogo Soares avança à final do individual geral e se classifica para Paris-2024
+ Rebeca Andrade mostra nova coreografia para o Campeonato Mundial

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Flávia Saraiva fez uma boa competição. Na trave, a ginasta não teve algumas conexões validadas, somando apenas 13.400. Mas para compensar, Flávia fez um ótimo solo para 13.833 pontos, que lhe garantiu na final do aparelho. No individual geral, a ginasta fluminense somou 54.669 e também está na zona de classificação para a final.

Outras brasileiras

As demais representantes da equipe do Brasil não devem pegar finais individuais. Jade Barbosa se apresentou nos quatro aparelhos. Apesar de alguns erros na trave e no solo, a ginasta passou sem quedas pela competição, terminando com um total de 51.832 no individual geral. Destaque para seu bom Yurchenko com dupla pirueta que lhe rendeu 13.833 pontos no salto.

Júlia Soares se apresentou em todos os aparelhos, com exceção das barras assimétricas. Ela tirou 13.200 na trave e no solo para colocar boas notas no somatório da equipe. Por fim, Lorrane Oliveira competiu nas barras assimétricas, mas teve uma queda somando apenas 12.033 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística