8 5
Siga o OTD

COB

Ney Wilson deixará diretoria de alto rendimento do COB

Em nota, Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que Wilson não permanecerá no cargo que ocupava desde 2022

Ney Wilson - Diretoria do COB
Foto: Rafael Bello / COB

Ney Wilson vai deixar o cargo de diretor de alto rendimento do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nesta quinta-feira (9), a entidade comunicou a saída do gestor que esteve à frente do cargo desde 2022 e ajudou o Brasil em campanhas históricas nos Jogos Pan-Americanos e Olímpicos.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Em sua gestão, o Brasil alcançou a melhor campanha em Jogos Pan-americanos com o segundo lugar no quadro de medalhas de Santiago-2023. Além disso, o país também conquistou a segunda melhor campanha em Jogos Olímpicos no número de pódios na edição de Paris-2024.

“Foi um privilégio contribuir para o crescimento do esporte olímpico no Brasil. Durante esse período, tivemos a oportunidade de construir uma história de grandes conquistas, como as medalhas em Santiago 2023 e a campanha em Paris 2024. Não tenho dúvidas de que o trabalho desenvolvido continuará a dar frutos para o nosso país”, agradeceu Ney Wilson.

Nova gestão

Com a vitória de Marco La Porta e Yane Marques nas últimas eleições, o COB vem passando por mudanças na sua diretoria. Os novos presidente e vice da entidade tomam posse dos cargos no próximo dia 15 de janeiro, mas já anunciaram novos nomes para a gestão.

Mais recentemente, o Olimpíada Todo Dia trouxe com exclusividade o anúncio de Marcelo Vido para o cargo de diretor de operações. Além dele, o campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel Rego recebeu o convite para ocupar a direção geral do COB, assim como a jornalista Manoela Penna para a diretoria de comunicação e marketing. La Porta, presidente eleito para o ciclo LA-2028, em exclusiva, disse ter conversas adiantadas para o retorno de Jorge Bichara para a direção de esportes.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em COB