Ney Wilson vai deixar o cargo de diretor de alto rendimento do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nesta quinta-feira (9), a entidade comunicou a saída do gestor que esteve à frente do cargo desde 2022 e ajudou o Brasil em campanhas históricas nos Jogos Pan-Americanos e Olímpicos.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Em sua gestão, o Brasil alcançou a melhor campanha em Jogos Pan-americanos com o segundo lugar no quadro de medalhas de Santiago-2023. Além disso, o país também conquistou a segunda melhor campanha em Jogos Olímpicos no número de pódios na edição de Paris-2024.
“Foi um privilégio contribuir para o crescimento do esporte olímpico no Brasil. Durante esse período, tivemos a oportunidade de construir uma história de grandes conquistas, como as medalhas em Santiago 2023 e a campanha em Paris 2024. Não tenho dúvidas de que o trabalho desenvolvido continuará a dar frutos para o nosso país”, agradeceu Ney Wilson.
Nova gestão
Com a vitória de Marco La Porta e Yane Marques nas últimas eleições, o COB vem passando por mudanças na sua diretoria. Os novos presidente e vice da entidade tomam posse dos cargos no próximo dia 15 de janeiro, mas já anunciaram novos nomes para a gestão.
Mais recentemente, o Olimpíada Todo Dia trouxe com exclusividade o anúncio de Marcelo Vido para o cargo de diretor de operações. Além dele, o campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel Rego recebeu o convite para ocupar a direção geral do COB, assim como a jornalista Manoela Penna para a diretoria de comunicação e marketing. La Porta, presidente eleito para o ciclo LA-2028, em exclusiva, disse ter conversas adiantadas para o retorno de Jorge Bichara para a direção de esportes.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login