A nova diretoria do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que tomará posse no próximo dia 15, vai anunciar mais um membro para a gestão no ciclo Los Angeles-2028. Em apuração exclusiva do Olimpíada Todo Dia, Marcelo Vido será oficializado como novo diretor de operações nesta quarta-feira (8). Ele será responsável será responsável pelas áreas administrativa e financeira. Vido foi diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo nos últimos 11 anos.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Marcelo Vido é mais um profissional de excelência que traz consigo o que pregamos: experiência prática, paixão pelo esporte e capacidade técnica. Além de ter sido atleta da seleção brasileira em Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, Marcelo atuou como gestor em dois dos maiores clubes formadores do Brasil, Flamengo e Minas Tênis Clube”, elogiou Marco La Porta.
“É uma grande honra retornar ao Time Brasil, agora como gestor. Preservar os valores olímpicos é uma missão essencial, e acredito que princípios como trabalho em equipe, intensidade, integridade e respeito são a base para o sucesso de qualquer time, seja no campo de jogo como no ambiente corporativo”, disse Marcelo Vido.
Currículo
Ex-atleta olímpico de basquete nos Jogos Olímpicos de Moscou 1980 e Los Angeles 1984, Marcelo Vido tem pós graduação em gestão empresarial e mestrado em Administração Esportiva pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra. Como gestor, foi diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo entre 2013 e 2024. Antes disso, ocupou o cargo de gerência e direção no Minas Tênis Clube e Atlético Mineiro entre 2004 e 2012.
Dentro das quadras, defendeu a Seleção Brasileira de basquete por 10 anos. Além das participações em Olimpíadas, esteve em duas edições de Jogos Pan-Americanos e três campeonatos mundiais.
Novos nomes
Antes de Marcelo Vido, outros nomes da nova diretoria já foram anunciados para a gestão de Marco La Porta e Yane Marques. Ainda no ano passado, o campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel Rego recebeu o convite para ocupar a direção geral do COB, assim como a jornalista Manoela Penna para a diretoria de comunicação e marketing. Além disso, em exclusiva ao Olimpíada Todo Dia, La Porta disse ter conversas adiantadas para o retorno de Jorge Bichara para a direção de esportes.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login