Na tarde deste sábado (25), a brasileira Tota Magalhães estreou pela Movistar, uma das maiores equipes do ciclismo estrada, no Troféu Marratxí-Felanitx. A equipe da ciclista ficou dentro do top-10 e Tota começou a sua passagem pela equipe espanhola com o pé direito.
- Marlon Zanotelli é top-20 em prova cinco estrelas de Amsterdã
- Franca tem começo impositivo e elimina Pinheiros do Super 8
- Julia Bergmann faz 20 pontos e protagoniza em vitória do THY
- Gabi Moreschi anota dez defesas em tirunfo na Champions League
- Após muita confusão, Flamengo elimina Vasco na Copa Super 8
A brasileira terminou o percurso de 129.1km em 3h13m29, no mesmo pelotão com a vencedora, a finlandesa Lotta Henttala (EF Education-Oatly). No total, 83 ciclistas cruzaram a linha de chegada quase ao mesmo tempo. Tota Magalhães foi a 32ª. A brasileira obteve a quarta melhor colocação da Movistar na prova. A britânica Carys Lloyd, da equipe espanhola, terminou em 10º lugar.
A segunda colocação ficou com a italiana Chiara Consonni (Canyon/Sram), enquanto a canadense Maggie Coles-Lyster fechou o pódio em terceiro lugar (Human Powered Health).
Essa foi a primeira e muitas competições de Tota Magalhães pela Movistar. Ainda em dezembro de 2024, Tota deixou claro que no primeiro ano o objetivo é crescer. “Vai ser um ano de aprendizado, de entender como essa estrutura é gigantesca, como é, de fato, trabalhar numa equipe World Tour. Numa equipe World Tour, você está ali para ganhar e ponto. Se não ganhar, tem aquela pressão de, ‘putz, o que aconteceu aqui?”, disse a brasileira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login