8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Giro D’Italia feminino divulga roteiro para a volta deste ano

Brasileira Tota Magalhães, que debuta esse ano em equipe de ponta, deve estar presente. Ano passado, ela chegou a vestir a camisa azul da prova

Tota magalhães ana vitória magalhães ciclismo estrada giro D'itália bernardinho Giro D'Italia
(x/girowomen)

A organização do Giro D’Italia divulgou o percurso deste ano. Serão oito etapas a serem percorridas entre os dias 6 e 13 de julho. A brasileira Ana Vitória Magalhães, a Tota Magalhães, deverá disputar novamente a prova, desta vez pela equipe Movistar, uma das gigantes do cenário internacional de ciclismo estrada. Ano passado, Tota chegou a vestir a camisa azul, destinada à líder pela pontuação de montanha.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A primeira etapa do Giro D’Italia será a de contrarrelógio, em 6 de julho. Serão 13,6 quilômetros em Bergamo. No dia seguinte, 99 quilômetros entre as cidades de Clusone e Aprica. Dia 8 são mais 124 quilômetros com saída em Vezza D’Oglio e chegada em Trento. Em 9 de julho as atletas saem de Castello Tesino e vão até Pianezze em um percurso de 156 quilômetros.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Giro d’Italia Women (@giroditaliawomen)

Segunda metade

A quinta etapa será no dia 10, 108 quilômetros entre Mirano e Monselice. No dia 11, outros 144 quilômetros entre Bellaria-Igea Marina e Terre Roveresche. A sétima e penúltima perna começa em Fermignano e, após 157 quilômetros, chega em Monte Nerone. Por fim, a última etapa sai de Forlì e chega em Ímola depois de percorrer 138 quilômetros que fecham o Giro D’Italia, uma principais provas do circuito mundial de ciclismo estrada.

Movistar

Tota Magalhães é uma das novidades do time feminino da Movistar para a temporada de 2025. A brasileira assinou contrato de dois anos com a equipe espanhola, uma das mais importantes do ciclismo estrada internacional. O anúncio da contratação saiu no início de setembro, coroando um ano de boas notícias. Esteve nos Jogos Olímpicos de Paris, foi campeã nacional e vestiu a camisa azul no Giro D’Italia.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo Estrada