A organização do Giro D’Italia divulgou o percurso deste ano. Serão oito etapas a serem percorridas entre os dias 6 e 13 de julho. A brasileira Ana Vitória Magalhães, a Tota Magalhães, deverá disputar novamente a prova, desta vez pela equipe Movistar, uma das gigantes do cenário internacional de ciclismo estrada. Ano passado, Tota chegou a vestir a camisa azul, destinada à líder pela pontuação de montanha.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A primeira etapa do Giro D’Italia será a de contrarrelógio, em 6 de julho. Serão 13,6 quilômetros em Bergamo. No dia seguinte, 99 quilômetros entre as cidades de Clusone e Aprica. Dia 8 são mais 124 quilômetros com saída em Vezza D’Oglio e chegada em Trento. Em 9 de julho as atletas saem de Castello Tesino e vão até Pianezze em um percurso de 156 quilômetros.
- ‘Minhas expectativas agora são maiores’, afirma João Fonseca
- Fluminense suporta pressão do Água Santa e segue na Copinha
- Paris Basketball, de Tiago Splitter, volta a vencer na EuroLiga
- Ryan Francisco resolve e põe São Paulo nas oitavas da Copinha
- Cruzeiro avança por 3 a 1 e Ferroviária elimina Santos na Copinha
Segunda metade
A quinta etapa será no dia 10, 108 quilômetros entre Mirano e Monselice. No dia 11, outros 144 quilômetros entre Bellaria-Igea Marina e Terre Roveresche. A sétima e penúltima perna começa em Fermignano e, após 157 quilômetros, chega em Monte Nerone. Por fim, a última etapa sai de Forlì e chega em Ímola depois de percorrer 138 quilômetros que fecham o Giro D’Italia, uma principais provas do circuito mundial de ciclismo estrada.
Movistar
Tota Magalhães é uma das novidades do time feminino da Movistar para a temporada de 2025. A brasileira assinou contrato de dois anos com a equipe espanhola, uma das mais importantes do ciclismo estrada internacional. O anúncio da contratação saiu no início de setembro, coroando um ano de boas notícias. Esteve nos Jogos Olímpicos de Paris, foi campeã nacional e vestiu a camisa azul no Giro D’Italia.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login