8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Sessler chega perto da meta de Top-20 na Volta da Grã-Bretanha

Nícolas Sessler colocou ficar no Top-20 da Volta da Grã-Bretanha como meta e terminou em 22º lugar, um grande feito em provas de uma semana

Na imagem, Nícolas Sessler, de verde, pedalando com bela paisagem ao fundo.
Nícolas Sessler, de verde, pedalando com bela paisagem ao fundo. Foto: Captura de vídeo/ Tour of Britain

Foi por duas posições! Oficialmente, Nícolas Sessler terminou em 22º lugar na Volta da Grã-Bretanha. Neste domingo (10), superou uma etapa com muitas montanhas e chegou em 21º. Todavia, ficou com o mesmo tempo do 19º colocado, ou seja, dá para considerar que ficou dentro da margem para finalizar a prova no Top-20. Uma grande feito para o brasileiro em uma competição de uma semana na Europa.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Sessler, da equipe Global 6 Cycling comentou que era factível estar entre os 20 melhores ciclistas da prova no Reino Unido. Ontem deu um salto na classificação geral, subindo para 35º e provando que estava em condições de suportar a última etapa. Por fim, manteve a consistência que apresentou ao longo da semana para escalar quatro montanhas de categoria 1 e galgar mais 13 posições no pelotão.

A etapa

A oitava etapa entre Margam Country Park e Caerphilly teve 166,8 km com essas quatro montanha de inclinação elevada e/ou grande extensão. Além disso, outras duas montanhas que não contavam pontos, mas que somaram para a altimetria acumulada de 2525 m nas pernas dos ciclistas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, Carlos Rodríguez (Ineos) foi o vencedor da etapa com 3h52min43s e, como é natural em um perfil de etapa assim, o restante do pelotão chegou espaçado. O espanhol chegou 11 segundos à frente do grupeto que tinha Wout Van Aert (Jumbo-Visma), campeão da Volta. Ademais, Nícolas chegou no grupo do 18º ao 22º, com 1min23s atrás do vencedor.

O belga Van Aert ficou com o tempo acumulado de 28h43min07s, com três segundos de vantagem para Toblas Johannessen (Uno-X), Damien Howson (Q36.5) e Magnus Sheffield (Ineos), empatados em segundo lugar. Sessler teve 1min51s de tempo acumulado a mais que Van Aert e foi o melhor de sua equipe. O companheiro mais próximo foi o canadense Evan Russell, que terminou em 48º, com 14min23s a mais que o líder.

Por fim, Sessler terminou em 22º nas metas de sprinters, com 7 pontos, e 19º nas metas de montanha, com 6 pontos conquistados. “Um dia de fuga, prêmio de combatividade e 22° na classificação geral. Sempre queremos e temos que buscar mais, mas pro momento é uma ‘pequena vitória’ dentro das condições! Agora um merecido descanso”, comemorou o brasileiro em seu perfil no Instagram.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada