Foi por duas posições! Oficialmente, Nícolas Sessler terminou em 22º lugar na Volta da Grã-Bretanha. Neste domingo (10), superou uma etapa com muitas montanhas e chegou em 21º. Todavia, ficou com o mesmo tempo do 19º colocado, ou seja, dá para considerar que ficou dentro da margem para finalizar a prova no Top-20. Uma grande feito para o brasileiro em uma competição de uma semana na Europa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Sessler, da equipe Global 6 Cycling comentou que era factível estar entre os 20 melhores ciclistas da prova no Reino Unido. Ontem deu um salto na classificação geral, subindo para 35º e provando que estava em condições de suportar a última etapa. Por fim, manteve a consistência que apresentou ao longo da semana para escalar quatro montanhas de categoria 1 e galgar mais 13 posições no pelotão.
A etapa
A oitava etapa entre Margam Country Park e Caerphilly teve 166,8 km com essas quatro montanha de inclinação elevada e/ou grande extensão. Além disso, outras duas montanhas que não contavam pontos, mas que somaram para a altimetria acumulada de 2525 m nas pernas dos ciclistas.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, Carlos Rodríguez (Ineos) foi o vencedor da etapa com 3h52min43s e, como é natural em um perfil de etapa assim, o restante do pelotão chegou espaçado. O espanhol chegou 11 segundos à frente do grupeto que tinha Wout Van Aert (Jumbo-Visma), campeão da Volta. Ademais, Nícolas chegou no grupo do 18º ao 22º, com 1min23s atrás do vencedor.
O belga Van Aert ficou com o tempo acumulado de 28h43min07s, com três segundos de vantagem para Toblas Johannessen (Uno-X), Damien Howson (Q36.5) e Magnus Sheffield (Ineos), empatados em segundo lugar. Sessler teve 1min51s de tempo acumulado a mais que Van Aert e foi o melhor de sua equipe. O companheiro mais próximo foi o canadense Evan Russell, que terminou em 48º, com 14min23s a mais que o líder.
Por fim, Sessler terminou em 22º nas metas de sprinters, com 7 pontos, e 19º nas metas de montanha, com 6 pontos conquistados. “Um dia de fuga, prêmio de combatividade e 22° na classificação geral. Sempre queremos e temos que buscar mais, mas pro momento é uma ‘pequena vitória’ dentro das condições! Agora um merecido descanso”, comemorou o brasileiro em seu perfil no Instagram.