Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nícolas Sessler sobe para 35º na geral da Volta da Grã-Bretanha

Em etapa de média-montanha, Nícolas manteve-se no pelotão principal, chegou em 35º lugar e escalou 18 colocações na classificação geral

Nicolas Sessler, do ciclismo de estrada, ficou fora do pódio nestes Jogos PAn-Americanos de Santiago por apenas um segundo de atraso (Foto: Instagram/ @nicosessler/ @voltaportugal)
Nícolas Sessler surgindo na subida. Foto: Instagram/ @nicosessler/ @voltaportugal

Na sétima e penúltima etapa da Volta da Grã-Bretanha que ocorreu neste sábado (9), Nícolas Sessler chegou em 35º. O ciclista suou a camisa para subir as montanhas com o pelotão principal e para subir na classificação geral. Assim, o brasileiro saltou 18 colocações, está em 35º, com o mesmo tempo do 13º e mostra que está mais próximo do objetivo de alcançar o Top-20.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Nícolas comentou que vê a possibilidade de ficar entre os 20 primeiros como “factível”. Eram 96 atletas que começaram a Volta da Grã-Bretanha e dez abandonaram ou não concluíram as etapas. Dentre os 86 que permanecem para a última etapa, Nícolas, da equipe Global 6 Cycling, foi dos resistentes que não perdeu tanto tempo e conseguiu subir para a parte de cima da classificação. Foi o primeiro dia de grandes alterações de posição para a maioria dos competidores.

A etapa

Sobretudo por causa do perfil da etapa entre Tewkesbury e Gloucester. O dia teve 170,9 km e duas montanhas de categoria 2, além de uma não categorizada. Assim, com 1865 m de altimetria acumulada e 28ºC de temperatura, a prova tornou-se mais seletiva entre os líderes escaladores das equipes, os gregários e os sprinters.

Dessa forma, Nícolas Sessler terminou no segundo grupo com mais 27 ciclistas, com 36 segundos atrás do vencedor, Rasmus Tiller (Uno-X). O norueguês fez o tempo de 3h50min53s, com outros 11 atletas com a mesma marca de tempo registrado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tiller saltou para terceiro na geral e é um dos dez perseguidores mais próximos de Wout Van Aert (Jumbo-Visma). O belga lidera com um tempo acumulado de 24h51min03s e tem três segundos de vantagem para esse grupo. Por outro lado, Nícolas está em um grupo que soma 39 segundos a mais de tempo na classificação geral.

Neste domingo será a conclusão da Volta em seu dia mais exigente dos ciclistas. Desse modo, haverá 166,8 km entre Margan Country Park e Caerphilly. No entanto, não é a distância a maior dificuldade, mas sim quatro montanhas de categoria 1 (mais inclinadas e/ou mais extensas). Além disso, tem outras duas que não contam pontos, mas têm o mesmo grau de escalada.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada