O ano começou com uma medalha dourada para Ana Sátila. Principal nome da canoagem slalom no Brasil, ela ficou em primeiro lugar no caiaque individual no Rio Open, evento internacional que acontece em paralelo à Seletiva Nacional de canoagem slalom. O Brasil ainda subiu ao topo do pódio com Mathieu Desnos no caiaque e Kauã da Silva na canoa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Superando obstáculos, Ana Sátila mais uma vez ficou no lugar mais alto do pódio com um tempo total de 104.76 “Foi muito desafiador. Passei quatro meses me recuperando e por um bom tempo não imaginei que seria possível competir hoje. Com um suporte gigante dos médicos, fisio e massoterapeutas que me ajudaram muito a chegar aqui, hoje consegui performar e colocar descidas de qualidade. Foi um momento muito difícil estar fora da água, do meu ambiente e do meu barco, entÃo precisei me desafiar o tempo todo para ter competido e conquistado essa medalha em casa, ainda mais com a torcida especial do meu pai e do meu noivo”, disse a atleta.
O Brasil conquistou mais duas medalhas de cada cor no Rio Open de canoagem slalom. No masculino, as provas foram vencidas por Mathieu Desnos no caiaque e Kauã da Silva na canoa. Já no feminino, o título da canoa ficou com a tcheca Martina Satkova.
Veja abaixo todos os pódios da competição:
C1 FEMININO
- Martina Satkova (CZE) – Tempo total: 116.55
- Beatriz Da Motta (BRA) – Tempo total: 134.43
- Sofia Daniela (BRA) – Tempo total: 139.54
C1 MASCULINO
- Kaua Da Silva (BRA) – Tempo total: 99.56
- Charles Correa (BRA) – Tempo total: 100.62
- Manuel Tripano (ARG) – Tempo total: 101.78
K1 FEMININO
- Ana Sátila (BRA) – Tempo total: 104.76
- Katerina Bekova (CZE) – Tempo total: 106.28
- Omira Estacia Neta (BRA) – Tempo total: 108.38
K1 MASCULINO
- Mathieu Desnos (BRA) – Tempo total: 89.37
- Jakub Krejci (CZE) – Tempo total: 90.15
- Guilherme Mapelli (BRA) – Tempo total: 92.42
La Porta e Yane Marques acompanham Seletiva e Rio Open
Neste sábado, o presidente do COB, Marco La Porta, e sua vice, Yane Marques, foram ao Parque Radical, em Deodoro, para acompanhar as provas do Rio Open e da Seletiva Nacional. La Porta salientou a importância de uma disputa deste porte para o crescimento dos atletas: “Muito importante sempre para os competidores esse trabalho e essa estrutura, e agora com a presença de muitos estrangeiros melhora ainda o intercâmbio e a competitividade. Portanto, a CBCa está de parabéns e é importante, tanto eu quanto a Yane, e ontem esteve aqui o Emanuel e o Marcelo, estarmos presentes para conhecer a realidade da confederação e apoiar da melhor maneira possível”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login