Na última sexta-feira (7) a duas vezes medalhista olímpica no boxe Beatriz Ferreira foi entrevistada pelo programa da SportV Hello LA. A “Braba”, como a baiana é conhecida, contou como está a carreira, agora exclusivamente na modalidade profissional, mas não descartou disputar os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028 caso a equipe brasileira precise.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Volta da Braba em LA?
No programa, a bicampeã olímpica do vôlei Fabi Alvim instigiu Bia Ferreira sobre a decisão de ficar apenas no boxe profissional. “É definitivo?” perguntou a ex-líbero. Ana Hissa, comentarista de esportes de lutas da emissora, também relembrou que desde 2016 é permitida a presença de boxeadores profissionais na Olimpíada.
“A nossa vida é feita de fases. Eu conclui a minha fase, o meu ‘joguinho’, no boxe olímpico, eu zerei o joguinho. Eu só não consegui trazer o ouro olímpico, mas consegui trazer duas medalhas. Além de medalhas em outra competições que participei, consegui ser campeã. Então acho que tenho que deixar espaço também para outras pessoas irem realizar o sonho delas, já que montei outro objetivo, que é também fazer história no profissional”, explicou. Após o fim da carreira olímpica, Beatriz defendeu o cinturão da International Boxing Federation (IBF) contra a francesa Licia Boudersa em dezembro de 2024.
“Quero unificar os cinturões, é um trabalho que sei que é difícil, então tenho que me dedicar totalmente a isso. Eu gosto assim, quando entro, é para fazer direito, é para fazer perfeito”, contou. Mas, surpreendendo o elenco presente, Bia revelou que não descarta voltar a defender o Brasil na Olimpíada se o time precisar. “Espero que não precise, mas se precisarem de mim, vai ser uma honra representar o Brasil, representar minha equipe lá e eu vou estar pronta como sempre”, falou Beatriz Ferreira.
Depois, ela revelou que vai para Los Angeles, mesmo que seja fora dos ringues, como torcedora. “Independente, se eu não tiver lá como atleta, eu vou estar lá como tiete, torcendo pela minha equipe”, contou entre risos.
Imbróglio do boxe
Antes de Bia Ferreira poder pensar em “desaposentar” do esporte olímpico, o Comitê Olímpico Internacional (COI) precisa confirmar a presença do boxe nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028. O comitê organizador dos Jogos não divulgaram instalações de disputas da modalidade no mapa e o COI ainda não bateu martelo sobre a presença ou expulsão da modalidade e ainda este ano a entidade definirá a situação do esporte.
Vale lembrar que o boxe foi organizado pelo COI nas edições de Tóquio-2020 e Paris-2024, mas negou fazer o mesmo na edição estadunidense da Olimpíada. Beatriz Ferreira foi medalhista nas duas últimas Olimpíadas, com prata em 2021 e bronze 2024.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login