Principal pugilista brasileira em atividade, Bia “The Beast” Ferreira completou 31 anos neste sábado (9). E a baiana comemorou no seu lugar preferido: em cima do ringue. A medalhista olímpica e bicampeã mundial fez sua quarta luta no boxe profissional e manteve o seu cartel invicto. Ela nocauteou a estadunidense Destiny Jones no sétimo round da luta para garantir mais uma vitória.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A luta começou muito acirrada, com as duas atletas trocando golpes nos rounds iniciais. Bia Ferreira levou um susto no quarto round, com Jones acertando um direto que causou um corte no seu rosto. Mas a baiana continuou forte na luta. A partir do quinto round, Bia Ferreira partiu com tudo para cima da adversária, conseguindo aplicar mais golpes e se esquivando bem das tentativas de Destiny Jones. No final do sétimo assalto, Bia encaixou um direto de esquerda que levou Jones para a lona. A norte-americana conseguiu se levantar antes do fim da contagem do árbitro, mas após uma checagem médica, ela foi impedida de continuar no combate.
+ Ygor Coelho ganha o bronze no Challenge do Canadá de badminton
+ André/George e Duda/Ana Patrícia ficam com o bronze no Finals
+ Minas vence no tiebreak e vai disputar a final do Mundial de Clubes de vôlei
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Ano perfeito
Esta foi a última luta de Bia Ferreira em 2023. Ela termina o ano invicta, sem perder um combate sequer, tanto no boxe profissional, como no olímpico. A baiana levou três medalhas de ouro nos eventos que competiu com a seleção brasileira na temporada: o Torneio Strandja, na Bulgária, os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial, conseguindo a classificação para a Olimpíada de Paris no ano que vem. Já no profissional, Bia Ferreira fez duas lutas, adicionando duas vitórias no seu cartel.