8 5
Siga o OTD

Basquete

Huertas comanda Tenerife em virada e vai à semi na Copa do Rei

Brasileiro de 41 anos foi o cestinha e empilhou marcas importantes na vitória contra o Barcelona. Mais da metade dos pontos dele foram anotados no último quarto do duelo, quando o time passou a comandar o placar

Marcelinho Huertas basquete masculino Tenerife Copa do Rei de basquete masculino
(Emilio Cobos/acb Photo)

O brasileiro Marcelinho Huertas comandou a virada do Tenerife sobre o poderoso Barcelona e ajudou a colocar o time nas semifinais da Copa do Rei de basquete masculino. Ele foi o cestinha da partida desta quinta-feira (13), válida pelas quartas de final, marcando 22 pontos. Mais do que isso, anotou 12 somente no último quarto do jogo, momento em que a equipe assumiu o comando do placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A lista de feitos não parou por aí. Com 41 anos, oito meses e 19 dias de idade, tornou-se, nesta partida, o jogador mais veterano da história da Copa do Rey, entrou para a lista dos dez maiores pontuadores do torneio e foi apenas o terceiro da história da competição a cravar um 20/6/6.

Índice recorde

Jogando em casa, o Tenerife venceu por 91 a 86 fazendo 25 a 13 no quarto período. Ou seja, o time das Ilhas Canárias chegou no último quarto perdendo por 73 a 66. Foi do brasileiro, inclusive, a cesta que colocou o Tenerife no comando do placar pela primeira vez no jogo, no 76 a 75 (veja abaixo).

Marcelinho Huertas teve aproveitamento aproximado de 47% nos arremessos, sete de 15, sendo dois de quatro do perímetro. Nos lances livres, seis de seis. O armador brasileiro ainda deu seis assistências e pegou seis rebotes, sendo três na quadra ofensiva. O índice de eficiência bateu em 30, melhor marca dele na competição.

“MVP”

“Procuro apenas entrar em quadra e tentar fazer o meu trabalho. Trabalho todos os dias para que a equipe possa competir e vencer. Não penso na idade, apenas procuro entrar aqui e jogar basquete, que é o que adoro”, disse o brasileiro, que fará 42 anos no final de maio. “Estou um pouco extasiado por ter vencido este jogo. Foi a prova de que esta equipe tem coração e muita qualidade, principalmente depois de um mau início”, acrescentou Marcelinho Huertas, aclamado pela torcida com gritos de “MVP, MVP, MVP”.

Na semifinal da Copa do Rei de basquete masculino, o Tenerife vai enfrentar o Unicaja neste sábado (15), às 14h30, pelo horário de Brasília. Quem passar faz a final domingo (16), às 16h. Do outro lado da chave jogam, ainda pelas quartas de final, Real Madrid contra Baxi Manresa e Grand Canaria versus Valencia Basket. Os vencedores se enfrentam sábado, 17h30, na outra semifinal.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete