8 5
Siga o OTD

Basquete

Gui Santos tem atuação discreta, mas Warriors vence Rockets

Com 5 pontos, Gui Santos teve 19 minutos de ação em confronto que Jimmy Butler desequilibrou

Créditos: Reprodução/Instagram/@guisantos_4

O brasileiro Gui Santos mais uma vez teve minutos significativos na rotação do Golden State Warriors. Nesta madrugada (14), em vitória contra o Houston Rockets, fora de casa, por 105 a 98, o ala anotou 5 pontos, além de contribuir com 2 assistências e 2 rebotes em 19 minutos. Apesar de atuação discreta de Gui, quem chamou a atenção foi outro ala.

Desde que Jimmy Butler chegou na equipe da Conferência Oeste, foram três vitórias em quatro jogos para o time de São Francisco. Nesta noite, o jogador que veio do Miami Heat anotou 19 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, impressionando companheiros de equipes, como Draymond Green, que o chamou de “divisor de águas na franquia”.

“Vemos os lugares por onde passou e agora ele está ajudando a revitalizar o que temos aqui. A gente acredita que, agora que ele chegou, as coisas mudaram bastante”, disse um dos jogadores com mais tempo de casa.

Outro que caiu nas graças de Jimmy foi o treinador Steve Kerr. Ele ressaltou que Butler era o pontuador que tanto precisavam para dar suporte ao astro da equipe, Stephen Curry, que ontem foi o cestinha com 27 pontos.

“Ele é um jogador de basquete completo, metódico, que controla o tempo todo, joga no seu próprio ritmo, vê o jogo e depois pode chegar à linha de arremesso com frequência. Grande finalizador, não no sentido tradicional em que ele vai ser Kevin Durant, mas é mais um jogador completo. Ele vai chegar à linha, fazer o passe certo, dar a outra pessoa uma visão aberta, fazer uma abordagem defensiva, pegar um rebote. Ele é um jogador fantástico.”

Resultado na tabela

A vitória faz o Warriors abrir dois jogos de vantagem para o Phoenix Suns, primeiro fora da zona de Play-In da Conferência. Hoje, o time de São Francisco tem um saldo positivo na relação vitórias e derrotas, saindo vitorioso pela 28ª oportunidade, enquanto foi derrotado 27 vezes.

Curiosamente, o time de Gui Santos, Curry, Butler e companhia encara uma sequência contra o 9º e o 8º colocado da mesma Conferência. No dia 22 encara o Sacramento Kings, em Sacramento, e no dia seguinte recebe o Dallas Mavericks, único time que venceu o Warriors de Butler até aqui.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete