![Flamengo, nbb, fortaleza](https://www.olimpiadatododia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Snapinst.app_475628320_18371439529143805_8527427001520288671_n_1080-1.jpg)
Após anunciar a troca de treinador, o Flamengo voltou à quadra para mais um compromisso pela temporada regular do NBB. O Rubro-Negro recebeu o Fortaleza Basquete Cearense nesta quarta-feira (13) e derrotou o rival por 84 a 79. Outras duas partidas completaram a rodada desta noite, com vitórias do Corinthians e do Paulistano.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na quarta-feira (12), o Flamengo comunicou a mudança no comando técnico do basquete. Em nota oficial, então, o clube anunciou a demissão de Gustavo de Conti e a contratação de Sergio Hernández, o Oveja, treinador medalhista olímpico com a Argentina. Gustavo de Conti comandava a equipe desde 2018 e conquistou 14 títulos pelo Flamengo. O mais recente veio no início de fevereiro, quando o Rubro-Negro derrotou o Minas e se sagrou campeão da Copa Super 8 pela quarta vez.
O novo treinador não comandou a equipe no duelo contra o Fortaleza. Mesmo assim, o Flamengo reagiu bem e controlou bem a partida, principlamente a partir da segunda etapa. Ruan foi o maior destaque ofensivo do Rubro-Negro, registrando 14 pontos e cinco rebotes. Por outro lado, Demetrio, do Fortaleza, terminou como cestinha do jogo com 17 pontos e oito rebotes.
Mais NBB
Outras duas partidas movimentaram a rodada do NBB nesta noite de quarta-feira. Atual líder da temporada regular, o Minas Tênis Clube perdeu em casa para o Corinthians pelo placar de 72 a 63. Cauê foi o grande destaque do triunfo do Timão, registrando um duplo-duplo de 15 pontos e 13 rebotes. Por sua vez, o Paulistano venceu em casa o São José por 93 a 78. Crescenzi comandou o ataque dos mandantes e terminou como cestinha da partida com 24 pontos.
Classificação
Com o resultado positivo, o Flamengo colou no líder Minas. A equipe carioca agora soma 16 vitórias e cinco derrotas, ocupando a segunda colocação do NBB. Já o Minas conheceu a sua quarta derrota, mas permanece na liderança da competição com 18 triunfos.
+ Tabela do NBB temporada 2024/2025
Em ótima fase, o Corinthians acumulou a sua sétima vitória nos últimos oito jogos. O bom momento do Timão faz a equipe subir para o 9º lugar, tendo 13 triunfos e 12 reveses. Por sua vez, o Paulistano aparece na oitava posição, tendo uma derrota e um jogo a menos que o rival Alvinegro. Por fim, o Fortaleza e o São José ocupam a parte inferior da tabela, na 18ª e 12ª posições, respectivamente.
![](https://www.olimpiadatododia.com.br/wp-content/uploads/2021/12/logo.png)
Você deve estar logado para postar uma comentário Login