8 5
Siga o OTD

Basquete

Kamilla Cardoso faz mais um duplo-duplo na Liga Chinesa

Apesar da boa apresentação da pivô brasileira, o Shanghai perdeu para o Guangdong e conheceu a 11ª derrota em 19 jogos na competição

Kamilla Cardoso Shanghai Swordfish na WCBA liga chinesa basquete feminino
(divulgação/Shanghai Swordfish)

A brasileira Kamilla Cardoso teve mais uma boa apresentação na Liga Chinesa de basquete feminino. A pivô do Shanghai Swordfish registrou outro duplo-duplo com 27 pontos e 10 rebotes. Apesar disso, o time perdeu para o Guangdong por 87 a 78 nesta quinta-feira (13). Kamilla ainda deu três assistências e cravou um toco nos 34 minutos em que ficou em quadra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Duplos-duplos não têm sido raros para a brasileira na Liga Chinesa de basquete feminino. Na semana passada, por exemplo, no dia 7, Kamilla Cardoso marcou 17 pontos e pegou 13 rebotes contra o Mongolia Dalam. Dias antes ela chegou perto. Foram 18 pontos e nove rebotes contra o Shanxi Xing Rui.

Recorde de pontos

Em janeiro, registrou pelo menos quatro vezes. Contra o Shandong Six Stars foram 26 pontos e 10 rebotes e contra Niushoushan Jiangsu, 29 e 11. Já contra o Zhejiang Golden Bulls, quase um triplo-duplo com direito a recorde de pontos, 40, além de 17 rebotes e nove assistências. Contra o Wanita GuangDong Xintongsheng, mais 33 pontos e 12 rebotes.

Tabela de classificação

O Shanghai Swordfish passa por um momento de oscilação na Liga Chinesa de basquete feminino que fez o time perder espaço na classificação. Foram três derrotas nos últimos cinco jogos. Assim, o time de Kamilla Cardoso ocupa a nona colocação com 19 vitórias e 11 derrotas. São 21 times e os 12 primeiros avançam para os playoffs, sendo os quatro melhores direto para as quartas de final. Os outros oito brigam pelas outras quatro vagas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete