O Brasil, com seus três representantes, segue sem saber o que são derrotas nesta edição de Champions League Américas. Hoje (8), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o Minas foi mais um a se manter 100% na competição, vencendo o atual campeão Quimsa, da Argentina, por 86 a 64. O Minas abre a última janela já confirmado na próxima fase e com a liderança assegurada.
Cestinha do Minas foi o ala Winicius Braga, que anotou 15 pontos. Na sequência, Juan Arengo e Jeremy Hollowell anotaram 11 pontos para os mineiros. Maior pontuador da partida foi o ganês Adams, do Quimsa.
O Minas encerra a fase de grupos na segunda-feira, quando encara o lanterna do grupo, Bigua, do Uruguai. Antes, os uruguaios enfrentam o próprio Quimsa valendo a segunda colocação em confronto direto.
Superior durante toda a partida, donos da casa venceram três dos quatro períodos disputados. No primeiro, Minas abriu 27 a 20, sendo ainda mais dominante no segundo quarto, quando fez mais 21 pontos, contra apenas 10 dos argentinos. No segundo tempo, o Quimsa até “venceu” terceiro período, por 19 a 18, diminuindo um ponto da vantagem brasileira, mas o vice-campeão da Copa Super 8 fez uma parcial de 20 a 15 para fechar o jogo.
Outros brasileiros
Ontem, o Franca venceu o Instituto de Cordoba por 83 a 68 e fechou a primeira fase com seis vitórias em seis partidas pelo Grupo D. Já o Flamengo, estreia amanhã em última janela do Grupo B, que acontece na Argentina, em Buenos Aires. Os cariocas enfrentam o Boca Juniors com a primeira colocação já garantida, e encerram grupo pegando o Toros del Chiriqui.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login