Tarde de rodada tripla no NBB. Neste sábado (8), Pinheiros, União Corinthians e Bauru confirmaram favoritismo e venceram suas partidas contra equipes da parte de baixo da tabela.
Jogando no Ginásio Henrique Villaboim, na capital estadual, o Pinheiros venceu duelo paulistano contra o São Paulo por 80 a 71. Grande destaque da partida foi o americano Sloan, que anotou 21 pontos, além de 3 rebotes e 7 assistências.
A vitória é muito importante para o time da casa, que segue no bolo das equipes com 13 ou 12 vitórias na competição, que vai do quinto colocado, Sesi Franca, até o décimo primeiro, Vasco da Gama. O Pinheiros aparece na metade, na sétima posiçãa.
Já o São Paulo coleciona a sétima derrota seguida no NBB, time que tinha 10 vitórias e 6 derrotas, agora tem o mesmo número de triunfos, mas com 13 partidas perdidas.
Em Santa Cruz do Sul, deu União Corinthians contra o novo lanterna Botafogo, por 90 a 77. André e o uruguaio Lanaras guiaram os gaúchos para a segunda vitória consecutiva, mantendo a equipe a uma vitória de distância do terceiro colocado Brasília. Ao todo, são 14 vitórias em 23 partidas na equilibrada primeira fase.
O Botafogo, por sua vez conheceu sua 18ª derrota, reassumindo a última colocação que vem dividindo e trocando com o Fortaleza.
Para fechar a noite, o Bauru Basket venceu o Mogi das Cruzes, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, fora de casa, para também engatar segunda vitória consecutiva. Com 80 a 62 no placar, o Dragão chegou a 13 vitórias e um aproveitamento de 56,5%, assumindo a sexta colocação. O Mogi é o 14º, com 9 vitórias em 24 jogos.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login