Pelo NBB, o Brasília Basquete voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas. Após ser derrotado por Unifacisa na liga e pelo Minas na Copa Super 8, o time da capital federal foi até o Centro de Formação Olímpica e venceu o Fortaleza Basquete Cearense por 84 a 62.
Com a vitória, o time brasiliense mantém a terceira colocação na tabela, com 15 vitórias em 24 partidas. A equipe agora tem três jogos a mais que Flamengo e Minas, mas aparece com uma vitória a menos que os cariocas e três a menos que os mineiros.
O grande destaque no jogo foi o ala/armador Gui Santos (não aquele), que conseguiu sua maior pontuação da carreira, anotando 28 pontos, além de oito rebotes. O americano Cook deixou 20, enquanto Anderson foi o maior pontuador pelo lado cearense, com 13.
O time da capital do Ceará retoma a lanterna da competição, que recentemente esteve nas mãos do Botafogo. Embora tenha vencido alguns jogos no período, o Fortaleza perdeu 7 dos últimos 10 confrontos pelo Novo Basquete Brasil. Como se classificam 16 dos 18 times para os Playoffs, a equipe ainda se encontra a uma posição da primeira vaga na zona de classificação, hoje ocupada pelo Caxias do Sul.
A sequência do Basquete Cearense não é nada fácil, já que encara os dois líderes nas duas próximas partidas. Na quinta-feira que vem (13), pega o Flamengo no Rio de Janeiro, e no dia 28, duas semanas depois, recebe o Minas em casa.
Próximos jogos
O Brasília encara o Caxias do Sul na próxima quarta-feira (12) e encara o União Corinthians, em confronto direto, dois dias depois, na sexta-feira. Assim como o duelo seguinte, contra o Pinheiros, o mando é da equipe na Arena BRB Nilson Nelson.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login