Primeiro 100%. Jogando para cumprir tabela no Ginásio Pedrocão, em Franca, o Sesi venceu o Instituto de Córdoba por 83 a 68, chegando a seis vitórias em seis partidas no Grupo D nessa edição de Liga dos Campeões das Américas de Basquete. Já o time argentino, também classificado, avança com a segunda posição da chave, com três vitórias (todas contra o Leones) e três derrotas (todas contra os brasileiros).
Destaque da partida foi o uruguaio Pornoli, do Instituto, que anotou 20 pontos, além de 5 rebotes e 3 assistências. Pelo lado da equipe francana, Corvalan fez 14 tentos, enquanto Georginho fez 12 e pegou 9 rebotes.
Na quarta-feira (5), o Sesi Franca abriu a janela em casa enfrentando o Leones de Quilpé, do Chile) e vencendo por tranquilos 87 a 75. Mesmo já entrando na última bateria de jogos da primeira fase classificado, o time não diminuiu o ritmo.
Antes dos jogos, o treinador Helinho havia dito que o compromisso das duas partidas era “com o crescimento” da equipe. “A janela é em Franca, na nossa casa. Independente aonde estamos jogando ou contra quem, o objetivo é que a gente possa melhorar o que estamos fazendo bem e corrigir o que a gente não estava fazendo tão bem, para que a gente possa crescer como equipe e individualmente”, havia analisado ele.
Sesi vai mantendo constância na BCLA
Pelo terceiro ano consecutivo, o Sesi avança como líder de seu grupo. Nas 18 partidas que fez em primeiras fases desde a temporada de 2022/23, o time saiu com o vencedor em 17. Única derrota no período foi na temporada passada, quando passou em primeiro em grupo com o Obras, da Argentina, e o Union de Concepcion, do Chile.
A equipe francana agora pode decidir em casa um eventual terceiro confronto nas quartas, onde a vaga para a semifinal é jogada em uma melhor de três. A semi e a final, são em jogo único. O Franca tenta o bicampeão, já que foi campeão na edição de 2022/23.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login