Tricampeão da Copa Super 8, Gustavo de Conti está acostumado a disputar finais sob o comando do Flamengo. Neste sábado (1º), o treinador vai para a sua sexta decisão em sete edições do torneio de inter temporada do basquete brasileiro. Apesar do histórico vencedor, Gustavinho mantém os pés no chão e não se incomoda em colocar o rival Minas como o favorito para o duelo de hoje.
“O Minas é a grande equipe do NBB até agora. Líder isolado, apresenta o melhor basquete, os melhores números, tem ótimos jogadores e excelente comissão técnica, altíssimo investimento, estão jogando em casa, onde estão invictos, e por isso, são favoritos dessa vez. Porém, mesmo com tudo isso, estamos preparados.
O último jogo com eles foi há dois meses atrás. Muita coisa mudou tanto pra nós, quanto pra eles. Estamos preparando bem o jogo e esperamos sair com a vitória dessa vez”, afirmou Gustavinho.
Trabalho consistente
Dono de três 3 títulos do NBB CAIXA (2017/18, 2018/19 de 2020/21), três Copa Super 8 (2019, 2021 e 2024), uma Champions League Américas (2021) e uma Copa Intercontinental (2022), Gustavo de Conti destaca a regularidade do trabalho no Flamengo ao chegar em mais uma final pelo clube.
“Isso demonstra a consistência do nosso trabalho. Para ganhar o título, você tem que estar na final, e o Flamengo está quase sempre, com raras exceções ficamos fora da disputa de qualquer título. Em um cenário tão disputado e equilibrado como o nosso, isso tem ainda mais valor.
Então o planejamento para a temporada é sempre disputar e ganhar títulos. Estamos bem colocados no NBB, brigando pela liderança, em primeiro na BCLA e agora na final do Super 8. Tudo está indo dentro dos objetivos pré-determinados e o mais importante é que a equipe está em crescimento”, concluiu o treinador.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login