8 5
Siga o OTD

Basquete

Um título da Copa Super 8 constrói um legado, diz Paranhos

Alexandre Paranhos busca o seu primeiro título com a camisa do Minas Tênis Clube, neste sábado, pela Copa Super 8

Alexandre Paranhos, Minas, Flamengo, copa super 8

Deixar o nome gravado na história de um clube. Este costuma ser o principal objetivo de um jogador profissional de qualquer esporte. Alexandre Paranhos, pivô do Minas Tênis Clube, pensa assim e quer construir um legado a partir de um possível título da Copa Super 8. A decisão do torneio acontece neste sábado (1º), às 17h, na Arena UniBH, contra a equipe do Flamengo.

Campeão da Copa Super 8 em 2022, o Minas não tem nenhum jogador remanescente da primeira e única conquista. Ou seja, chegou a hora de novos jogadores colocarem seus nomes na história da do clube. Em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, Alexandre Paranhos comentou sobre o que está em jogo nesta final de amanhã.

“Cada vez que você entra em uma instituição a missão tem que ser de deixar o nome na história. Para isso precisamos conquistar títulos, isso constrói um legado. Não temos ninguém daquele elenco vencedor em 2022, mas a filosofia de trabalho é a mesma” afirmou Paranhos.

O experiente jogador de 32 anos também comentou sobre a importância do torneio de inter temporada para a sequência do ano.

“Acredito que essa é uma oportunidade importante pra gente adquirir experiência. A Copa Super 8 é um campeonato que traz uma emoção a cada jogo, pois todos são decisivos. Então isso já dá uma amostra do que vem pela frente no NBB e também na Champions. Mas temos que ir passo a passo. O foco agora é total nesta final de amanhã”, concluiu o pivô.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete