8 5
Siga o OTD

Basquete

Após muita confusão, Flamengo elimina Vasco na Copa Super 8

O duelo entre as equipes teve tudo que não deveria: expulsões, brigas e até abandono

Jogadores do Flamengo e do Vasco pela Copa Super 8
Paula Reis/Flamengo

Na manhã deste domingo (26), o Flamengo eliminou o seu maior rival na Copa Super 8. A partida, válida pelas quartas de final, foi marcada por uma série de expulsões, brigas generalizadas e até mesmo o abandono temporário da quadra pelo Vasco. Apesar do placar de 92 a 73 para o Rubro-Negro, a partida ficou marcada pelas diversas polêmicas.

CAOS GENERALIZADO

A partida, que inicialmente prometia ser um confronto equilibrado, desandou no terceiro quarto após uma violenta disputa pela bola que resultou em uma briga generalizada. Jogadores, comissões técnicas e até mesmo membros da arbitragem se envolveram na confusão, que paralisou o jogo por longos minutos.

Três jogadores foram expulsos: Gallizzi, do Flamengo, e Humberto e Marquinhos, do Vasco. A tensão aumentou ainda mais após a retomada do jogo, com uma sequência de faltas técnicas contra o Vasco que ampliou a vantagem rubro-negra.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Nos minutos finais, o clima voltou a esquentar. Eugeniusz e o técnico Léo Figueiró, do Vasco, também foram expulsos, sendo alvo de objetos arremessados pela torcida do Flamengo ao deixarem a quadra. Alegando falta de segurança, a equipe do Vasco abandonou a quadra e permaneceu no vestiário por cerca de 30 minutos.

Quando retornaram, os jogadores vascaínos optaram por não competir efetivamente, deixando o tempo de posse de bola estourar no ataque e oferecendo pouca resistência na defesa. Mesmo com as polêmicas, o Flamengo contou com grandes atuações dos americanos Shaq Johnson e Jordan Williams, que marcaram 20 e 18 pontos, respectivamente, consolidando a vitória.

ENTRE OS 4

Com a vitória, o Flamengo se juntou a Brasília e Minas nas semis da Copa Super 8. Agora, o rubro-negro aguarda o vencedor do duelo entre Franca e Pinheiros para saber seu adversário na próxima fase.

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete