8 5
Siga o OTD

Basquete

Estrela Vermelha, de Yago, vai mal e perde para 17º na Euroliga

A equipe sérvia poderia entrar no top-3 do torneio europeu, mas acabou perdendo por 85 a 73 para o Maccabi Tel-Aviv

Yago dos Santos, armador do Estrela Vermelha na Euroliga (Reprodução/X/@kkcrvenazvezda)
Reprodução/X/@kkcrvenazvezda

Na tarde desta quinta-feira (23), o Estrela Vermelha, de Yago dos Santos, perdeu para o Maccabi Tel-Aviv por 85 a 73 pela Euroliga. O brasileiro atuou em quadra por 16 minutos e, mesmo não conseguindo evitar a derrota sérvia, fez cinco pontos.

PRÉ

O Estrela Vermelha vinha de uma vitória por 110 a 69 contra o Mornar pelo Campeonato Sérvio, enquanto, por outro lado, o Maccabi Tel-Aviv também triunfou por 78 a 63 sobre o Nes Ziona no campeonato nacional de Israel.

A PARTIDA

A equipe do brasileiro Yago começou com tudo. O Estrela Vermelha já iniciou com um 8 a 2, contudo, depois a equipe israelense voltou para o páreo e terminou o primeiro quarto à frente, vencendo por 21 a 20. A diferença ficou mais escancarada no segundo período, que acabou 44 a 32 para o Maccabi.

No terceiro quarto, a pontuação da partida ficou mais distribuída. O Estrela Vermelha diminuiu a diferença no placar, porém não conseguiu extingui-lá. O Maccabi Tel-Aviv terminou o quarto triunfando por 67 a 59 e depois fechou a partida com um 85 a 73.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Yago dos Santos esteve em quadra por apenas 16 minutos, contribuindo para a equipe sérvia com cinco pontos, um rebote e três assistências. Por fim, John DiBartolomeo (EUA – Maccabi) e Milos Teodosic (Sérvia – Estrela Vermelha) foram os maiores pontuadores da partida, com 15 marcados.

TABELA

Com a derrota, o Estrela Vermelha deixou de chegar no top-3 da Euroliga. A equipe permanece na 5ª colocação, com 13 vitórias. Já do lado vitorioso, o Maccabi Tel-Aviv, que vinha de quatro derrotas seguidas no campeonato, chegou na sua sexta vitória, mas se manteve em 17º.

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete