8 5
Siga o OTD

Basquete

Enio Vecchi assume o comando técnico do Basket Osasco

Ex-técnico a Seleção Brasileira de basquete, Enio Vecchi volta a comandar o Basket Osasco, com a missão de garantir o acesso ao NBB

Enio Vecchi, osasco
Enio Vecchi II - FOTODE BRUNO ULIVIERI

Novo desafio! Após acumular passagens pela Seleção Brasileira de basquete, Palmeiras, São Paulo, Vasco e Pinheiros, Enio Angelo Vecchi está de volta ao Basket Osasco para a temporada 2025. O experiente treinador de 65 anos terá a missão de conquistar o bicampeonato do Brasileirão CBB e a Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB.

“Enio Vecchi é um dos grandes nomes do esporte brasileiro. Por isso, poder contar com o seu trabalho, a sua experiência e conhecimento de basquete nos engrandece e motiva ainda mais para esta temporada 2025. Estamos muito felizes e já arregaçamos as mangas para que seja o melhor ano de nossas vidas”, garantiu João Ricardo Lourenço, Diretor Executivo do Basket Osasco.

De volta ao Osasco

Esta será a segunda passagem do experiente treinador pela Coruja. A primeira foi entre 2014 e 2019, período em que ele foi fundamental para o retorno do time profissional à elite do basquete paulista. Como técnico do Basket Osasco, Enio Vecchi sagrou-se vice-campeão paulista da Série A2, em 2014, resultado que garantiu o acesso da Coruja à elite estadual. Também foi vice-campeão do Troféu Quatro Nações, na China, em 2016, tricampeão dos Jogos Abertos do Interior, entre 2014 e 2016, e bicampeão dos Jogos Regionais, em 2016 e 2017. Além disso, esteve à frente do time nas melhores campanhas da história no Campeonato Paulista, o quinto lugar em 2015 e a sexta posição em 2016.

“É um privilégio muito grande um técnico poder voltar à sua antiga equipe. Essa consideração, esse prestígio e essa confiança devo ao João Ricardo Lourenço e à toda a diretoria do Basket Osasco. Estou muito feliz e com a expectativa muito grande para iniciar o trabalho e essa temporada com jogadores dedicados e que possam também expressar todo esse nosso sentimento de vitória que queremos implantar”, destacou Enio Vecchi.

Currículo

Enio Vecchi treinou a Seleção Brasileira masculina de basquete entre 1993 e 1994 e foi o comandante da equipe feminina no pré-Olímpico em 2011. Na ocasião, classificou o país para os Jogos Olímpicos Londres-2012. Também foi técnico de grandes clubes brasileiros, como Pinheiros, Joinville, Londrina, Uberlândia, Vasco e Palmeiras. Além disso, foi assistente técnico do São Paulo, onde colecionou ótimos momentos. No Morumbi, foi campeão paulista em 2021 e da Champions League das Américas em 2022, além de vice-campeão Mundial em 2023. Ademais, foi vice-campeão do NBB CAIXA nas temporadas 2020/2021 e 2022/2023, e vice-campeão Paulista em 2022.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete