8 5
Siga o OTD

Basquete

LBF divulga clubes participantes da temporada 2025

A Liga de Basquete Feminino divulga lista de 11 equipes participantes da temporada de 2025 com nova configuração

Sesi Araraquara de basquete Foto: João Marcos/LBF
(Foto: João Marcos/LBF)

A LBF divulgou nesta quarta-feira (22) os times que estarão na disputa da Liga de Basquete Feminino 2025. A competição seguirá com 11 equipes, assim como na temporada de 2024, e terá, entre elas, três novidades para esta que será a 15ª edição da competição, que começa em março. As principais ausências da LBF são Ituano e Catanduva.

A principal competição do basquete feminino no Brasil terá Unimed Campinas, Blumenau, AD Santo André, São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Araraquara e Corinthians, além dos estreantes ADRM Maringá, Cerrado Basquete e o tradicional Ourinhos Basquete, que conta com uma longa história no passado do basquete feminino brasileiro.

Nesta nova configuração, a Liga de Basquete Feminino passa, então, a contar com equipes representantes de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraná e agora o Distrito Federal. O Cerrado é a segunda equipe da Região Centro-Oeste a disputar a LBF, uma vez que o Clube Vizinhança jogou a temporada 2014/2015.

Marcada para começar no início de março, a LBF 2025 gera uma expectativa alta para a diretoria. Segundo o presidente Valter Ferreira Silva, é um orgulho conseguir manter o número de participantes para esta temporada.

“Estamos felizes por manter as 11 equipes em mais um ano. Isso mostra a força do basquete feminino, que vem se firmando cada vez mais no cenário brasileiro. Além disso, temos a chegada de projetos novos e muito interessantes como Ourinhos, Maringá e o Cerrado. Muito bom ver esse crescimento da LBF”, disse o presidente.

Ausência de Ituano da LBF

Campeão de 2021, o Ituano será ausência na edição de 2025 da LBF. Isso porque foi anunciado que time passava por dificuldade em montar equipe competitiva, além de passar por problemas financeiros. Outro que passar pela mesma situação é o Catanduva.

Valter Ferreira Silva também lembrou duas perdas importantes para o campeonato, mas enfatizou que espera contar com esses projetos no futuro. “Claro que estamos tristes pela saída das equipes do Ituano e de Catanduva, mas entendemos o fato de não terem conseguido orçamento para essa temporada. Que fique claro que isso não é um adeus. Esperamos esses times de volta em breve”, concluiu o presidente.

Outras equipes de destaque que seguem na LBF 2025 são a atual campeã, Sesi Araraquara, a atual campeã paulista, Unimed Campinas, além de AD Santo André, que venceu a primeira edição da LBF e participou de todas as edições realizadas.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete