Nesta quinta-feira (16), a Euroliga de basquete masculino teve mais uma rodada. O Paris, comandado pelo técnico brasileiro Tiago Splitter, eleito o melhor treinador do 1º turno, derrotou o Maccabi Tel Aviv por 96 a 83, jogando em casa. Com a vitória, a equipe conquistou sua 11ª vitória e se figura no top-3 da tabela de classificação.
No primeiro quarto, o Paris iniciou a partida de forma dominante, abrindo 8 pontos de vantagem logo nos minutos iniciais. O Maccabi Tel Aviv tentou reagir, mas a equipe francesa ampliou a diferença, fechando o período em 26 a 11. No segundo quarto, o time israelense marcou 8 pontos, reduzindo para 32 a 20, e seguiu encurtando a diferença com mais 5 pontos, deixando a desvantagem em apenas 8. Porém, na reta final, o Paris de Tiago Splitter voltou a impor seu ritmo, ampliando novamente o placar e encerrando a primeira metade do jogo em 49 a 33.
Na volta do intervalo, o Paris manteve sua vantagem, administrando o placar sem deixar o ritmo cair. Na segunda metade do terceiro quarto, o time israelense conseguiu marcar 9 pontos, reduzindo a desvantagem de 20 pontos. No último quarto, a equipe francesa apresentou um desempenho oscilante, embora tenha permanecido à frente. O Maccabi Tel Aviv aproveitou as oscilações para diminuir ainda mais a diferença, mas não foi o suficiente. O jogo terminou com uma vitória do Paris por 96 a 83, com 13 pontos de vantagem.
O destaque do jogo foi o norte-americano Tyson Ward, do Paris, que anotou 18 pontos, além de 8 rebotes e 2 assistências. Pelo lado do Maccabi Tel Aviv, o francês Jaylen Hoard marcou 16 pontos, sendo o segundo maior pontuador da partida.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login