Na noite desta quarta-feira (15), o basquete brasileiro teve importante feito na NBA. Pela primeira vez na carreira, Gui Santos foi titular em uma partida do Golden State Warriors. O brasiliense de 22 anos começou na rotação titular na vitória do time de São Francisco sobre o Minnesota Timberwolves, por 116 a 115.
Gui começou a partida com tudo, marcando 5 pontos nos primeiros cinco minutos em quadra. Com ele, o time abriu grande vantagem no primeiro quarto, fazendo 34 a 12.
A partir do segundo período, Gui passou a sofrer com a marcação de faltas da arbitragem e acabou voltando para o banco em algumas oportunidades ao decorrer do restante do jogo. No total, foram 21 minutos em ação – tempo menor do que ele teve contra Pacers e Pistons.
O brasileiro não pontuou mais, mas quando esteve em quadra ajudou a equipe com 7 rebotes e 3 assistências. Steve Kerr reconheceu o esforço de ser voluntarioso do ala. “O Gui entende bem o jogo. E isso faz os companheiros de equipe jogarem melhor”, disse o coach.
Mesmo sofrendo pressão e deixando o Timberwolves encostar, o Golden State Warriors conseguiu sair de Minneapolis com a vitória que encerrou jejum de dois jogos da equipe da Conferência Oeste. O time do brasileiro agora chega à décima colocação, a primeira na zona de Play-In, ficando inclusive a uma vitória do Wolves.
Retrospecto até aqui é de exatamente 20 vitórias e 20 derrotas. Gui Santos e o Warriors agora encaram sequência de jogos em casa, contra Washington Wizards no sábado (18) e Celtics na segunda-feira (20).
Você deve estar logado para postar uma comentário Login