Nesta terça-feira (14), no Ginásio de São Januário, o Vasco recebeu a equipe da Unifacisa e venceu, por 76 a 74. Atrás do placar durante boa parte do segundo tempo, o time carioca virou no último quarto para chegar à 11ª vitória no NBB – a primeira em 2025.
- Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
O ala Paulichi foi o maior pontuador da partida, que com duplo-duplo, saiu de quadra com 21 pontos anotados, além de 12 rebotes. Além dele, Eddy, com 16 tentos, e Eugeniusz, com 14, foram os destaques da suada vitória cruzmaltina. Pelo lado da equipe paraibana, maior pontuador foi Alaekwe, com 16 pontos.
Classificado para o Super 8 no final do primeiro turno, o Vasco não começou bem o segundo. Vencendo hoje, a equipe encerrou sequência negativa três derrotas consecutivas, sendo cinco nas últimas seis partidas. Momentaneamente o Vasco ultrapassa o São José e a própria Unifacisa e dorme na 9ª colocação, atrás do São Paulo.
Os paraibanos, por sua vez, tiveram arrancada freada. Vindos de sete vitórias nos últimos nove jogos, a Unifacisa seguia embalada em busca da parte de cima da tabela. Sequência positiva fez a equipe sair de um restrospecto três vitórias e nove derrotas, se posicionando entre as dez melhores equipes da temporada. Com a derrota, volta para a 11ª colocação.
O R10 Score Vasco da Gama agora tem um compromisso em casa, contra o Fortaleza, no sábado (18), às 16h, pelo NBB, antes de enfrentar o Flamengo pelas quartas da Copa Super 8, no dia 26 de janeiro. Já a Unifacisa, encara na quinta-feira (16) o Botafogo, também no Rio de Janeiro, às 20h, e depois só volta à quadra no dia 5 de fevereiro, contra o Brasília, em casa.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login