8 5
Siga o OTD

Basquete

Paris Basketball, de Tiago Splitter, volta a vencer na EuroLiga

Diante de time turco, comandados do brasileiro encerram sequência de cinco derrotas consecutivas na competição.

Créditos: Reprodução/Paris Basketball

Nesta terça-feira (14), em partida válida pela EuroLiga de Basquete, o Paris Basketball, do técnico brasileiro Tiago Splitter, voltou a vencer na competição após cinco derrotas consecutivas. Diante do Anadolu Efes, da Turquia, vitória por 88 a 84, para dar fim à sequência negativa.

Essa foi a 12ª vitória em 20 jogos da equipe no campeonato europeu, que assumiu a 6ª colocação com 24 pontos – posição que classifica a equipe direto para as quartas. O time chegou a liderar a competição, mas acabou perdendo um pouco do gás no final de 2024.

Sem vencer desde o dia 6 de dezembro, quando bateu o Olympiakos, o time de Splitter acabou sofrendo duras derrotas para o Lyon-Villeurbanne, Real Madrid, Baskonia, Barcelona e Estrela Vermelha, caindo da liderança para a zona de play-in.

Feito as pazes com a vitória, o time agora tem o mesmo desempenho de outra equipe com destaque brasileiro: o Estrela Vermelha, do armador Yago Santos, que enfrenta o Fenerbahce amanhã (15), às 16h, no horário de Brasília. 

Vale ressaltar que Tiago Splitter, em seu primeiro ano como treinador, no comando do recém-promovido time parisiense, foi eleito o melhor técnico do primeiro turno da competição. Em votação feita pelos general managers, Tiago teve 27,8% dos votos, levando para casa a premiação individual. 

Aos 39 anos de idade, Tiago assumiu o cargo principal do Paris Basketball, substituindo Tuomas Iisalo, da Finlândia. O treinador finlandês seguiu o caminho oposto ao se juntar à equipe do Memphis Grizzlies da liga norte-americana de basquete. Com isso, Splitter se tornou o primeiro brasileiro a comandar uma equipe da Euroliga.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete